21/11/2011
Depois de perder duas Presidents Cup consecutivas como capitão da equipe Internacional, Greg Norman dificilmente continuará no cargo, mas quer que as regras do jogo sejam mudadas para dar mais flexibilidade ao capitão tanto na escolha dos jogadores como na ordem das modalidades da semana. Os EUA venceram o torneio pela quarta vez consecutiva e, em dez disputas, o time Internacional só venceu uma e empatou outra, perdendo todas as demais.
“Nós temos tido problemas nos foursomes (tacadas alternadas), a modalidade de abertura, e isso tem nos prejudicado toda a semana”, constata Norman, que quer que a equipe anfitriã tenha o direito de escolher a ordem das modalidades, como já acontece na Ryder Cup, onde os EUA enfrentam a Europa ao invés de uma seleção do resto mundo (sem Europa), como na Presidents Cup.
Fraqueza – As tacadas alternadas tem sido o calcanhar de Aquiles do time Internacional há muito tempo, mas sobretudo em tempos recentes. Desde 2007, até hoje, os EUA fizeram 25,5 pontos de 33 possíveis nas disputas de foursomes, incluindo uma vitória por 8 x 3 na modalidade este ano, que foi decisiva para a vitória americana. “Nós sempre começamos perdendo e isso impede nosso time de ganhar confiança”, constata Norman.
Na Ryder Cup, por exigência do capitão Paul Azinger, desde 2008 é permitido ao time sede escolher a ordem das modalidades. Azinger decidiu começar com os foursomes e não como os four-ball (melhor bola) como antes, e isso permitiu aos EUA vencer o único confronto contra os Europeus nos últimos dez anos.
Treino – Norman acredita que a força americana nos foursomes, a mais difícil das modalidades, por exigir treino e um bom entrosamento entre a dupla, acontece porque os EUA jogam a modalidade ano após anos, seja da Ryder Cup ou na Presidents Cup, enquanto os jogadores Internacionais só a disputam uma vez a cada dois anos. A Europa intercala a Ryder Cup com a Seve Cup (Europa Continental x Insular), também treinando foursomes todos os anos. (Em tempo: Na Los Andes, o Sul-Americano por Equipes, desta semana, no Rio, só há jogos foursomes).
Norman quer ainda que o capitão Internacional, por ter uma equipe mais heterogênea, tenha ao direito de escolher quatro e não dois jogadores como é hoje . Os outros oito continuariam a ser definidos pelo ranking mundial. Os EUA também se beneficiariam desta mudança se ele estivesse em vigor este ano, com Fred Couples podendo chamar Keegan Bradley, que ficou fora do time apesar de ter três vitórias na temporada, incluindo o único major dos EUA na temporada, depois de seis vitórias consecutivas dos jogadores do Tour Europeu.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados