Guerra ao Terror: PGA Tour proíbe público nas terças

13/02/2014


Novidade usada no Farmers Insurance se repetiu esta semana no Northern Trust Open


Segurança especial para Tiger Woods (acima) e torcedor do golfe sendo detido (abaixo): custo elevado
Segurança especial para Tiger Woods (acima) e torcedor do golfe sendo detido (abaixo): custo elevado

Os custos cada vez mais elevados da segurança utilizada na prevenção a ataques terroristas, sobretudo após o ataque com bombas na Maratona de Boston, levou o PGA Tour a proibir, pela primeira vez na história, a entrada de público nos treinos de terça-feira de seus eventos. A restrição imposta como teste em Torrey Pines, no Farmers Insurance Open, que contou com Tiger Woods, e se repetiu esta semana no Northern Trust Open – sem Woods ou Phil Mickelson – quando os jogadores treinaram na terça-feira novamente com a portas fechadas para o público.

Segundo Ty Votaw, vice-presidente de Comunicações do PGA Tour, declarou à imprensa, a restrição não foi provocada por nenhum incidente, mas pelo custo das medidas de segurança cada vez mais rigorosas. “Este é o mundo em que vivemos”, disse Votaw, lembrando que o custo da segurança é parte significativa do total gasto em um torneio de golfe. Assim o PGA Tour decidiu proibir o acesso da torcida em torneios onde a presença de público nunca foi forte na terça-feira: menos de mil, somadas a segunda e terça, em Pebble Beach, e apenas 400 no Riviera Country Club, em Pacific Palisades, também na Califórnia, sede do torneio desta semana.

Segurança – A segurança dos torneios do PGA Tour para o público inclui inspeção de bagagens de mão, detectores de metal, máquinas de Raios-X e pessoal fardado e à paisana, o que torna o custo da segurança “proibitivo” nos dias de hoje, segundo Peter Ripa, executivo chefe do Farmers Insurance Open, declarou em entrevista à imprensa.

Mike Bone, gerente geral do Northern Trust Open, procurou minimizar a medida antipática, lembrando que na terça-feira muitas das estruturas para o evento ainda estão sendo construídas ou finalizadas. “Com isso evitamos também que as pessoas caminhem por áreas em obras, com perigo de se machucar, além do fato do campo ainda não estar totalmente apresentável para o público que paga ingresso para estar lá”.

Exceções – Votaw lembrou ainda que esse corte de custos vai ajudar aos torneios a reservar mais dinheiro para suas ações beneficentes e que isso não vai ser uma medida indiscriminada. Haverá exceções, como o Phoenix Open, que tem em média 34 mil torcedores vendo os treinos de terça-feira e vai continuar recebendo o público nas terças no TPC Scottsdale.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados