Haja coração: Erik Compton ganha holofotes no AT&T

30/06/2011


Jogador que fez dois transplantes cardíacos quer agora ser reconhecido por seu golfe


   Compton: título no Nationwide o deixou mais perto do PGA Tour, em 2012: golfe para mostrar
    Compton: título no Nationwide o deixou mais perto do PGA Tour, em 2012: golfe para mostrar

Depois de vencer o torneio do Nationwide Tour da última semana, o que o deixou bem próximo para garantir uma vaga no PGA Tour de 2012, Erik Compton recebeu um convite para jogar no esvaziado AT&T National desta semana, onde espera poder passar a ser reconhecido por seu golfe, e não por ser o jogador que já está no terceiro coração. “O título da semana passada vai me ajudar a tirar esse macaco das costas e provar que eu sou um jogador de golfe, e não uma curiosidade”, diz Compton, que vai ser escoltado durante dois dias por Hunter Mahan e Jim Furyk.

Pode ser que a condição de ser apenas reconhecido como um duplamente transplantado deixe Compton desconfortável, mas toda a publicidade em torno de seu caso teve o mérito de ajudar muitos transplantados como ele ou outros que vão necessitar de novos corações, a descobrir que podem levar vida normal. Compton foi diagnosticado aos nove anos como sofrendo de uma cardiopatia viral que o obrigou a substituir o coração aos 12 anos, em 1992. Mas em 2008 ele foi obrigado a passar por novo transplante e “estrear” seu terceiro coração.

Sem estrelas – O que ajudou Compton a ganhar destaque foi o pequeno número de jogadores de ponta no torneio onde Tiger Woods foi rebaixado de anfitrião a beneficiário, já que o evento arrecada dinheiro para sua Fundação. Nenhum dos 14 primeiros do ranking mundial de golfe – incluindo cinco americanos – se inscreveu pra disputar o torneio da semana da pátria americana, a de 4 de Julho, o Dia da Independência, e apenas cinco dos 30 melhores do mundo estarão em campo.

Nick Watney, o número 15, é o mais bem ranqueado do grupo, que tem ainda K.J. Choi (16), Hunter Mahan (19), Jim Furyk (20) e Adam Scott (21). Justin Rose, que defende o título de 2010, é número 31 do ranking mundial de golfe está semana. Rose disse em seu Twiter que o tempo seco deixou os greens muito rápidos e “mais parecidos com greens do US Open, do que o próprio US Open”. Os dois melhores amadores do mundo também jogam: Patrick Cantlay, destaque do US Open e 24º do Travelers, onde foi líder após jogar 60 (-10) no segundo dia, e Peter Uihlein que vem de um título no Northeast Amateur.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados