Herik é vice-campeão na Argentina; Kenji ficou em sétimo

17/02/2015


Tradicional torneio El Federal, no Jockey Club de Córdoba, foi reduzido para 36 buracos


Herik: vice-campeão em um dos mais tradicionais torneios de golfe da Argentina
Herik: vice-campeão em um dos mais tradicionais torneios de golfe da Argentina

por: Ricardo Fonseca

O Brasil fez bonito na 22ª edição do El Federal, disputado durante o carnaval no Jockey Club de Córdoba, na Argentina, e que foi reduzido de 54 para 36 buracos por causa do mau tempo. Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá GC (RJ) foi o líder do primeiro dia, antes de terminar em sétimo, enquanto Herik Machado, revelado pelo Clube Campestre de Livramento e atleta do Porto Alegre CC (RS), começou e terminou em segundo lugar. Os brasileiros também lideraram o III Torneio Internacional por Equipes no primeiro dia, mas perderam o título na volta final para Andrés Schonbaum, o campeão individual, e Matías Simaski, o quinto colocado.

Esta não é a primeira vez que Herik e Kenji brilham na Argentina. Em setembro de 2014, eles venceram o Torneio de Duplas do Jockey Club de Rosário, com o gaúcho ficando em terceiro na classificação geral e o carioca em 15º. “Estou muito feliz com o resultado apesar de não ter ganhado”, garante Herik. “Ser vice-campeão com duas voltas abaixo do par foi ótimo e ainda fiz uma baita parceria com Daniel Kenji”.

Virada – Schonbaum, que estreara no par do campo, jogou sete abaixo e melhor volta de todo o torneio, na rodada final, para somar137 (72-65) tacadas e vencer com três tacadas de vantagem sobre os adversários. Schonbaum virou o jogo ainda na primeira metade do campo, com cinco birdies até o sétimo buraco, para se mante na frente até o final. Ele ainda fez mais quatro birdies na segunda metade do campo, e apenas dois bogeys na rodada.

Herik provou mais uma vez que e um jogador de chegada, o que lhe rendeu o apelido de “Galo Cinza”, o bom de briga. No primeiro dia, depois de abrir a volta com três bogeys em 11 buracos, ele reagiu com quatro birdies nos sete buracos finais, para jogou 71 e fazer dobradinha com Kenji (foto ao lado), que liderava com 70. Na volta final, Herik jogou o par até o buraco 11, com quatro birdies e quatro bogeys, antes de fazer eagle no 12 e birdie no 18 para empatar em segundo com os argentinos José Chon (72-68) e Horacio Carbonetti (71-69), todos com 140. Matías Simaski (72-69) ficou em quinto, com 141, Matías Lezcano (76-67) em sexto, com 143.

Destaques – Kenji, por sua vez, fez cinco birdies e três bogeys no primeiro dia para ser líder isolado, mas jogou três acima em 11 buracos na volta final para perder a liderança, num dia em que fez apenas um birdie, o suficiente para se garantir entre os Top 10. Por equipes, Schonbaum e Simaski somaram 278 tacadas, contra 284 dos brasileiros. Houve ainda uma competição feminina, vencida pela local Josefina Foa Torres, com 144 tacadas, contra 148 de Carla Lucero, também de Córdoba, e Aldana Foigel.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados