Hideaki Iijima vence 10º Torneio ABGS do Arujá – Taça Tsutomu Takano

07/10/2016

Shozo Karasawa perdeu título no desempate, mas foi campeão da categoria com até 14 de handicap índex.

 

 

Acima, Mario Numada, presidente do Arujá GC, entrega prêmio de campeão aHIdeaki Iijima; abaixo, todos os premiados comemorando. Fotos: Thais Pastor

por Ricardo Fonseca

O título do 10º Torneio ABGS de Golf Sênior do Arujá Golf Club – Taça Tsutomu Takano só foi decidido no último putt do dia, quando Hideaki Iijima embocou no buraco 18 para somar 77 tacadas, empatar com Shozo Karasawa em primeiro lugar, superar o adversário nos critérios de desempate e levar o título do torneio que homenageia um dos fundadores da ABGS e ex-presidente do Arujá GC, que sempre se dedicou ao desenvolvimento do golfe no país. O torneio foi jogado nesta quinta-feira, 6 de outubro, por jogadores de 21 clubes brasileiros.

Veja álbum com 200 imagens inéditas!

Iijima, do vizinho PL Golf Club, foi o campeão por ter jogado uma tacada melhor nos nove buracos finais, o primeiro critério de desempate. Iijima fez parciais de 39 e 38 tacadas, contra 38 e 39 de Karasawa, do Vista Verde, que vinha de três títulos seguidos no estado. Masakazu Shoji, em terceiro, com 80 tacadas, foi o melhor jogador do Arujá, seguido por Luiz Miyagi, com 84, também do Arujá, e por Koichi Ogata, do PL, com 89.

Handicaps – Karasawa perdeu o título scratch, mas foi campeão da categoria com até 14 de handicap índex, com 71 tacadas, que teve Shoji como vice-campeão, com 73. Na 14,1 a 23, Humberto Monte Neto, da Federação Baiana de Golfe, com 68 tacadas, seguido por Mario Numada, presidente do Arujá, que jogou 69. Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, dobradinha da Academia GolfRange de Campinas que teve Jorge Chung, campeão com 47 pontos, seguido por Yocito Fukuda, com 44.

Nas categorias por idades, todas no sistema stableford, Ricardo Kobashi, do Arujá, venceu na de 65 a 70 anos, com 35 pontos. José Moron, parceiro da ABGS com o patrocínio do Vitória Hotéis, venceu na 71 a 75 anos, com 41 pontos. Moron tem handicap pela Fazenda São José, mas também é sócio da Academia GolfRange Campinas, onde treina. Já entre os de 76 anos ou mais, vitória de Massaki Sawada, com 38 pontos. Entre os pré-seniores (50 a 54 anos), Emerson Godinho, do VistaVerde foi o campeão scratch com 85 tacadas, enquanto Laercio Suguimoto vencia a categoria com handicap até32, com 69.

Feminino – Entre as mulheres, Marise Sawada deu mais um título ao Arujá ao ser campeã scratch, com 87 tacadas. Na categoria com índex até 25 venceu Elke Jarosch, do lago Azul, e na 25,1 a 32 a campeão foi Yoneko Ikegami, do Arujá, que foi ainda a vencedora do sorteio do pacote de hospedagem de cinco dias, para duas pessoas, no Marriott, de Orlando, nos EUA.

Todos elogiaram o campo do Arujá, que vem de duas competições importantes: o Aberto do clube, em setembro, e o Aberto Sênior do Estado de São Paulo, disputado na semana passada, com o campeão recebendo a Taça Augusto de Pádua Soares, outro dos fundadores da ABGS.

Premiação – Após o almoço de confraternização, onde foi servida uma rabada, prato tradicional do clube, foi feita a cerimônia de entrega de prêmios, que começou com um bolo de aniversário para Antônio Pereira, o único aniversariante do mês presente no torneio. No final foram sorteadas ainda caixas de bolas e green-fees oferecidos pelo Arujá. Todas as senhora presentes ganharam ainda lindas orquídeas do clube.

Os resultados completos podem ser conferidos na página do torneio na ABGS.

todos-os-premiados-comemoram-900

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados