02/03/2012
Muitas raias, muitos greens e muitos putts. Este é o resumo da estréia de Tiger Woods no Honda Classic, torneio do PGA Tour com US$ 5,7 milhões em prêmios que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no PGA National, na Flórida, com transmissão ao vivo e exclusiva do Golf Channel para o Brasil. A TV mostra todas as rodadas até domingo, das 17 horas às 20 horas.
Woods fez quatro bogeys e apenas três birdies no Champion Course do PGA National, em Palm Beach Gardens, para jogar 71, uma acima do par, e empatar na 68ª colocação, na linha de corte. Davis Love III, que fez um hole-in-one no buraco 5, de par 3, embocou mais cinco birdies, contra apenas um bogey, para se isolar em primeiro, com seis abaixo. O norte-irlandês Rory McIlroy foi líder, com cinco birdies, até o penúltimo buraco, onde deu três putts para jogar 66, quatro abaixo, e empatar em segundo com mais sete jogadores, todos com quatro abaixo.
Woods – O mais incrível nas 71 tacadas de Woods é que ele acertou 10 das 14 raias (28º nesse fundamento) com drives de 305,5 jardas (4º), acertou 15 greens (2º) e deu 34 putts (139º), com média negativa de -0,96 na estatística de Strokes Gained Putting (105º), que mede a eficiência do jogador em cima dos greens comparado com os demais em campo. Vale lembra que Woods jogou à tarde, quando ventou, depois de uma manhã de clamaria.
Mas, calma! As estatísticas não mostram tudo. O problema de Woods não foram tanto os putts, mas os approaches e chips, que não paravam a menos de cinco metros do buraco. Tiger só deixou a bola a menos 3,5 metros duas vezes e embocou as duas. Seu outro birdie foi no buraco 1, onde meteu um solitário putt de 6,5 metros. Nas únicas três vezes em que errou o green, fez bogeys, além de outro ao dar três putts de 15 metros, errando o segundo, de dois metros, depois que a bola lambeu o buraco.
Liderança – Love, de 47 anos, o capitão americano da Ryder Cup deste ano, soube aproveitar as boas condições da manhã. O hole-in-one, usando um ferro cinco para embocar de 197 jardas, e os dois birdies que fez para fechar o dia, o ajudaram a jogar 64 e igualar o recorde do campo, na nona vez que isso acontece nos cinco anos em que o Honda está no PGA National.
No temido 17, terceiro e último buraco da Bear Trap (Armadilha do Urso), Love embocou de 5,5 metros, e no 18, um par 5, bateu a segunda de oito metros da banca para deixar a bola pendurada. Se passar o corte hoje será o 500º de sua carreira na PGA. O condicional está aí para lembrar que, em 206, ele liderou o primeiro dia do Players Championship, mas jogou 83 na segunda volta no TPC Sawgrass, um campo tão temperamental quando este, para ficar fora das finais.
Rory – McIlroy, que pode assumir a liderança do ranking mundial de golfe se vencer, liderou o torneio com cinco abaixo até o buraco 8, seu penúltimo do dia, quando deu três putts de 15 metros, para jogar 66. Mesmo assim deixou o campo líder e só caiu para segundo quando Love fez os dois birdies finais. Ele teve que embocar dois putts delicados para par de dois metros. Ele divide a vice-liderança, entre outros, com o inglês Justin Rose, Ryan Palmer e Harris English, o estreante do PGA Tour que venceu no Nationwide Tour em 2011 quando ainda era amador e passou todos os cortes de 2012.
O inglês Lee Westwood, número 3 do mundo, que escolta Woods nessas duas primeiras rodadas, jogou 70, o par do campo, graças a um duplo bogey no seis, onde bateu o drive na água, e a um bogey no 17, onde errou o green. O grupo teria ainda o inglês Ian Poulter que desistiu de manhã ao se machucar. Foi substituído pelo argentino Miguel Angel Carballo, segundo reserva, que só descobriu que jogaria quando viu Poulter fazer check-out no hotel, ao seguir para a massagem. Jogou 79.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
25/10/2024
25/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados