Honda Open – 22º Aberto do Ipê GC: Marcos Negrini é destaque em Ribeirão Preto

11/05/2023

Número 1 de São Paulo e segundo do ranking nacional vai em busca de título inédito

Marcos Negrini (foto), do Damha, o número 1 de São Paulo e número 2 do Brasil, chega como destaque e favorito para vencer o Honda Open – 22º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, que será disputada nos dias 12 e 13 de maio, excepcionalmente sexta-feira e sábado, para não coincidir com o Dia das Mães, no domingo, 14 de maio. A competição vale para os rankings masculinos e femininos, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Negrini, que busca sua quinta vitória consecutiva em torneios da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Ele vem de vitórias no Abertos de Bauru e de Campinas, válidos para o ranking Paulista; no Campeonato Bandeirantes, que valeu também para o ranking nacional e para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), e no Aberto do Sapezal. Negrini é também o terceiro melhor entre os 32 brasileiros com pontos no WAGR, ocupando a 329ª colocação.

Destaques – Apesar do favoritos e de ter o menor handicap índex em campo (+3,4), Negrini vai enfrentar um forte grupo de jogadores, sendo outro seis com índex inferior a 3, sendo dois deles com índex positivos: Leonardo Yoshikawa, de Bastos (+2,5), e Matheus de Paula, do Damha (+0,2), número 3 do estado e vice-campeão do torneio em 2020.

Outros destaques são Eduardo Matarazzo, do Sapezal (0,7); Paulo Ricardo Castilho, do Quinta do Golfe (0,9); Rafael Lian, o melhor jogador da casa (2,0) e Fernando Silva, do Campinas Golf Center (2,5), número 2 de São Paulo, que este ano venceu em Avaré.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida Silveira, de Bauru, vai em busca de mais um título no Ipê, depois de ter vencido em 2019 e de ter sido vice em 2020.  Ela vem ainda de vitória no Aberto de seu clube. Concorrendo com ela pelo título scratch e por handicaps índex até 16 estão Mônica Fontes e Jack Pimenta, que jogam em casa; Cristina Rosel, do Damha, vice-campeã em 2019; e Silvia Renata Campos, do Terras Selvagem (MG).

Umberto Carvalho, presidente do Ipê, estará em campo para receber os convidados, jogando na categoria com índex de 8,6 a 14, juntamente com Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e de seu vice, Flávio Maschietto. O torneio reunirá 123 jogadores de 18 clubes, de três estados (SP, PE e MG), sendo as maiores delegações visitantes as do Quinta do Golfe (9), São Fernando (7), Damha (6), São Paulo GC (5) e Clube de Golfe de Campinas (5).

Comissões – A Comissão de Honra terá Ademir Mazon e Umberto Carvalho. A Comissão do campeonato será formada por Mauro Batista (Diretor Torneio), Ellen Lopes Alvares, Gustavo Silva e Renato Nogueira Filho. Os árbitros serão Claudio Mesquita, Gustavo Silva e Mauro Batista.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados