Honda Open – Aberto do Arujá, começa nesta 6ª feira, valendo para o ranking mundial

26/09/2019

Thomas Choi, do São Paulo GC, número 1 do Brasil, é o destaque entre os scratch

 Thomas Choi, em busca do terceiro título de torneiso do WAGR de 2019. Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Tendo Thomas Choi, do São Paulo GC, número 1 do Brasil, como destaque, começa a ser jogado nesta sexta-feira, 27 de dezembro, o Honda Open – 43º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). A competição masculina scratch, em 54 buracos, é válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os ranking brasileiro e paulista, enquanto as demais categorias, que competem em 36 buracos, contam pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG), masculina e feminina, scratch e por handicap índex.

Choi, que em abril venceu o Aberto de Brasília e vem de vitória no Honda Classic – Aberto de SP e de dois terceiros lugares nos Abertos do Paraná e Rio de Janeiro, além de um título estadual no Guarapiranga, é um dos oito jogadores com handicap índex inferior a 5, favoritos para vencer esta semana, ao lado de Pietro Alvin, Rafael Benadiba e Pedro Miyata, do São Fernando; Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna; Edimilson de Lima, da Federação do Norte; Marcos Park, do Paradise; e Gabriel Santos, do Itapeva.

Hole-in-one – Uma das atrações do Honda Open – Aberto do Arujá são os prêmios que a Honda, patrocinadora da FPG, oferece para quem fizer hole-in-one nos três dias do torneio: um carro Civic modelo 2020, no buraco 2, e uma moto SH300 no buraco 16 (ao lado). Os homens da categoria scratch terá seis chances cada de ganhar. Os demais 140 jogadores jogarão quatro vezes nesses buracos premiados. Ou seja, de sexta a domingo haverá quase 700 tentativas de hole-in-one.

E quando se trata de hole-in-one, a Honda é a maior “pé quente” do golfe brasileiro. Nos dois últimos grandes torneios do estado, o Honda Open – Campeonato Bandeirantes e o Honda Classic – Aberto de SP, foram cinco holes-in-one, três valendo carro. Quatro aces – recorde em torneios nacionais – aconteceram no Bandeirantes, no Clube de Campo, dois valendo carro. Junko Tsuchiya ganhou o sorteio a que concorreu também Rogério Cardoso. O outro hole-in-one valendo carro foi no Honda Classic – Aberto de SP, onde a americana Sabrina Andolpho, em sua primeira viagem internacional, ganhou um Honda HR-V Touring.

Social – A parte social é outro atrativo do Honda Open – Aberto do Arujá. No final de semana será servido café da manhã para todos os participantes, da 6 horas às 10 horas. No sábado, a atração é o Open Bar com chopp, aperitivos e temakis, a partir das 14 horas, com música ao vivo. No domingo, também a partir das 14 horas, o Open Bar com chopp será acompanhado de churrasco e seguido, após o término dos jogos, da cerimônia de premiação e encerramento, também com música ao vivo.

Além do patrocínio Master da Honda, o Aberto do Arujá tem um recorde de mais de 30 empresas parceiras, muitas oferecendo produtos e serviços aos participantes. A organização é do Arujá Golf Club e da Federação Paulista de Golfe, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe, do R&A e do WAGR.

Acompanhe os horários de saída e os resultados

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados