Honda Open – Aberto do Arujá: Ziccardi e Marina lideram torneio do WAGR

16/09/2023

Neste final de semana entram em campo os golfistas de handicaps mais altos

Ziccardi e Marina. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, e Marina Nonaka, do Arujá, saíram na frente após a rodada de abertura do Honda Open – 47º Aberto do Arujá Golf Clube, que começou nesta sexta-feira, 17 de setembro, e prossegue até domingo, 19, valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Rankings Nacionais. Os jogadores de handicaps mais altos – de 8,6 em diante, no masculino, e a partir de 16,1, no feminino – jogam apenas no final de semana, valendo os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Ziccardi, o juvenil número 1 do estado e quarto colocado do ranking adulto, teve uma volta de altos e baixos. Ele começou com dois bogeys em três buracos, mas reagiu com três birdies consecutivos para jogar uma acima de ida. Ele abriu os nove buracos finais com dois bogeys seguidos e fez outro no 15, antes de embocar dois birdies nos três buracos finais e terminar com 72 tacadas, o par do campo, liderando por duas. Quem mais se aproximou dele foi Marcos Negrini, do Damha, o número 1 do estado e número 3 do Brasil, que jogou uma abaixo de ida, mas três acima de volta, para jogar 74, duas acima, e ficar sozinho em segundo lugar.

Destaques – A boa surpresa do dia foi Luis Alberto Cabral de Souza, do Guarapiranga, que jogou 75 e divide o terceiro lugar com Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que jogou o par de ida, mas devolveu três tacadas em apenas dois buracos da segunda metade do campo. Jair Benke Junior, do Paraná, Top 10 do Brasil, ficou em quinto, com 77, seguido por Carlos Momose, do Arujá, com 78, e por Rogerio Cardoso, do Damha, com 79, fechando a lista dos que conseguiram quebrar 80 na estreia.

No feminino, ninguém jogou bem, mas Marina Nonaka, do Arujá, número 1 de São Paulo e segunda colocada do ranking nacional, que busca seu quarto título consecutivo do torneio, lidera com 77 tacadas, cinco acima do par e três à frente de duas adversárias. As vice-líderes são Gabriele Rodrigues, do Arujá, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, com 80 tacadas. Maria Eduarda Souza, a Dudinha, jogou 84 para ser a terceira jogadora do Arujá entre as Top 4.

Resultados

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados