Honda Open – Aberto do CG Campinas: Negrini lidera em busca do quarto título consecutivo

09/04/2022

Pepê Costa Lima e Fernando Silva vêm duas tacadas atrás. Competição termina neste domingo

Negrini dá a tacada inicial no buraco 10. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Com dois birdies em buracos de par 5 (6 e 16), e dois bogeys (7 e 13), Marcos Negrini, do Damha, jogou 72 tacadas, o par do campo, para se isolar na liderança do Honda Open – 57º Campeonato Aberto Masculino e 38º Feminino do Clube de Golfe de Campinas, que começou a ser jogado neste sábado, 9 de abril, em Sumaré (SP). No feminino, Helena Miyaguti, do PL, lidera com 82 tacadas, contra 93 de Kyoung Aie Kim, que joga em casa. O torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), termina neste domingo.

Veja as primeiras fotos do torneio
Aguarde álbum completo neste mesmo link

Negrini, que voltou recentemente ao amadorismo, depois de mais de dois anos sem competir na categoria, vem de um terceiro lugar no Bandeirantes e de três vitórias consecutivas (Lago Azul, Anexo Golf e Damha), para já ser o 6º colocado do ranking estadual, além de ter voltado ao ranking mundial amador de golfe (WAGR) esta semana.

Destaques – Dois jogadores dividem a segunda colocação, com 74, duas acima: Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 de São Paulo e Top 10 do Brasil, que defende o título ganho em 2021, e Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, mais ganhador recente do torneio, com títulos conquistados em 2014, 2017 e 2018, além vice-campeonato de 2019. Em 2020, por causa da pandemia, o torneio não foi disputado.

Lucas Park, do Paradise, o número 2 do estado, retornando ao golfe depois de meses afastado por causa de lesões em ambos os tornozelos, jogou 75, para fica rem quarto lugar, seguido por dois jogadores do Damha, com 77: Rogerio Cardoso, número 5 do estado, e Matheus de Paula Oliveira, o 11º do ranking.

Dois dos favoritos não foram bem. Matheus Park, terceiro do ranking paulista, estreou em oitavo, com 78 tacadas, e Alessandro Melle, do Campinas Golf Center, que jogou 81. Melle venceu o Campeonato Bandeirantes, no Ipê, em março, quando entrou para o WAGR e já é o número 4 do estado.

Handicaps – Na classificação pro handicaps índex até 8,5, Nilson Vicente dos Santos, e Luis Cabral de Souza, ambos do Riacho Grande, lideram com 73 tacadas, seguido por Alessandro Fonseca, do Campinas Golf Center, e do local Fujio Sakai, com 75. Na 8,6 a 14, Luiz Fernando da Silva, que joga em casa, lidera com 69, seguido por Flavio Cabral Costa, do Japy, com 71, e por Jorge Chan, do São Paulo, com 72.

Na 14,1 a 19,4, mais uma dobradinha do Riacho Grande, com José da Silva Almeida e Armando Nascimento, líderes, com 68, seguidos por dois jogadores do clube sede, com 69: Heitor Matos e Jinwoo Kim. E na 19,5 a 25,7, domínio quase absoluto dos jogadores locais. Paulo Francisco Martino lidera com 69, seguido por Minyoung Her, Jaemo Kwon, Ademir Pereira Alves e Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, com 70.

Feminino – Nas categoria femininas por handicap índex, Helena Miyaguti lidera na até 16, com 75 tacadas, seguida por Kyoung Aie Kim, com 81., E na 16,1 a 25,7 três jogadoras da casa lideram com 67 tacadas: Sunhee Son, Mi Ja Kim e Myojung Kang.

Ninguém levou ainda os prêmios oferecidos par hole-in-one: uma moto Honda BIZ 125 no buraco 10, e uma bolsa de golfe, no buraco 2. Se ninguém fizer hole-in-one no buraco 2, a bolsa será sorteada. Haverá ainda prêmios de para quem deixar a bola mais perto da bandeira no buraco 10 (Nearest to the Pin); e para o drive mais preciso (Straightest Drive), no buraco 5.

Resultados

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados