Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas comemora 60 anos com recorde de inscritos

03/04/2025

Evento do ranking paulista terá melhores do estado em campo e a volta do torneio profissional

O retorno da competição profissional, que não era disputada desde 2021, e o recorde de 165 inscritos, incluindo os campeões amadores de seis das últimas sete edições, são os destaques do Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas 2025, que será jogado neste final de semana, dias 5 e 6 de abril, em Sumaré (SP), cidade vizinha de Campinas. O recorde anterior era de 158 jogadores, em 2024.

Além do patrocínio Master da Honda, o Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas 2025 tem patrocínios de Trojan, Unipac, Alto Valor, Sumirê, LSL, Lahuman, Tunibra, Unimed, Madeira, Visafran Soluções, Royal Carts, Benicar, Campinas Kai e Buraco 19 Restaurante. O torneio válido para os rankings paulistas scratch e por handicap índex tem organização do Clube de Golfe de Campinas (CGC) e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Destaques – Cinco do Top 10 do estado estarão em campo, com destaque para os três que são detentores de sete títulos do torneio, entre eles Marcos Negrini, do Damha, número 3 do estado, que foi campeão do Aberto do CGC em 2019, 2022 e 2023, além de ter sido vice-campeão em 2017 e terceiro em 2024. Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, número 4 do estado, campeão em 2021 e vice em 2024, é outro favorito, ao lado de Pedro da Costa Lima, o Pepê, 10º do ranking estadual, campeão em 2014, 2017 e 2018, além de terceiro colocado em 2019 e 2022.

Os outros Top 10 de São Paulo em campo serão Igor Pereira da Cruz, do Damha, número 2 do ranking, que vem de um título no Aberto do Anexo Golfe, e Felipe Cobra, nono da lista, ambos em busca de seu primeiro título do Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas. Caic Choi, o jogador de melhor índex inscrito; Alex Kyu Cho; e Alessandro Fonseca são os destaque entre os jogadores da casa.

Feminino – Na competição feminina, em sua 41ª edição, com 25 participantes, os destaques são Mariani Mariano, do Terras de São José; Solange Souza, do Guarapiranga; e Giovana Frezza, do Corujinha, as de handicaps mais baixos em campo, além de Juliana Passos, do Riacho Grande; Joelma Rodrigues, do Clube de Campo; Elaine Kim, que joga em casa; e Flávia Kim, do Guarapiranga. Outras 18 jogadores competem entre as de handicaps mais altos.

Todos os participantes, homens e mulheres, estão concorrendo ainda a quatro TVs para o primeiro que fizer hole-in-one nos quatro buracos de par 3 do campo. No buraco 10, o prêmio para quem embocar de primeira é uma TV de 65 polegadas da LG. Nos demais buracos (2, 8 e 17), o ace vale uma TV de 50 polegadas da LG, todas oferecidas pelo Clube de Golfe de Campinas.

Profissionais – O retorno da competição profissional, com bolsa de prêmios de R$ 15 mil, privilegiou os golfistas da região, entre outros. Os destaques são Gedielson Silva, Wanderlei Soto, Izael Soto, York  Cabrera, Alessandro Dantas, Everton Meneses, Hélio Cacimiro, Edemilson Correia, Carlos Caveca, José Gomes e Edvaldo Gomes. Axell Balestre, número 3 do Brasil, estava inscrito antes de garantir vaga no Brazil Open, do PGA Américas, no Rio. Seu nome ainda consta da lista, pois ele faz questão de jogar em Sumaré se não passar o corte no PGA Américas.

Os últimos campeões profissionais do CGC foram Ronaldo Francisco, número 2 do Brasil, em 2021; e Rafa Barcellos, em 2019. O Aberto não foi jogado em 2020 por causa da pandemia. Luiz Fernando Silva, capitão do CGC, e Tatsuo Notomi, diretor do clube, estarão em campo recebendo os convidados, juntamente com Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Luiz Claudio Recchia, vice-presidente Técnico da entidade. Haverá ainda uma competição exclusiva para convidados dos patrocinadores.

Horário de Saída

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados