Honda Open – Aberto do Ipê GC – Negrini faz única volta abaixo do par e lidera por cinco

12/05/2023

Maria Aparecida Silveira sai na frente no feminino. Torneio termina neste sábado, com festa

Marcos Negrini (foto), do Damha, número 1 de São Paulo e segundo do ranking nacional, abriu e fechou sua rodada de estreia, nesta sexta-feira, 12 de maio, com bogeys, mas fez quatro birdies no meio do caminho, para jogar 71, uma abaixo, e disparar na liderança do Honda Open – 22º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto.

Veja as primeiras fotos do evento
Aguarde álbum completo neste mesmo link acima

No feminino, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, também é líder isolada, duas à frente das adversárias. Este ano, a competição, que vale para os rankings masculinos e femininos, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) está sendo jogada, excepcionalmente, numa sexta-feira e sábado, para não coincidir com o domingo, 14 Dia das Mães.

Liderança – Negrini, que busca seu quinto título consecutivo em São Paulo, abriu cinco tacadas de vantagem sobre dois adversários. Os vice-líderes, com 76, quatro acima, são o juvenil Eduardo Ferreira, do Sapezal, e Matheus de Paula, do Damha. Depois de se manter perto do líder em boa parte do dia, ambos perderam muitas posições no final do dia: Duda Ferreira ao jogar três acima nos oito buracos finais, com direito a um duplo bogey, e Matheus com três bogeys nos cinco buracos finais.

Empatados em quarto, com 79, sete acima, estão três jogadores: Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 2 do estado, que fez três birdies, depois de jogar seis acima nos oito primeiros buracos; Henrique Carvalho, do Ipê, que fechou o dia com um triplo no 17; e Leonardo Yoshikawa, presidente do Bastos GC, que jogou seis acima nos primeiros nove buracos.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex de 8,6 a 14, dois jogadores dividem a liderança, com 69 tacadas, três abaixo: Flavio Maschietto, do São Paulo Golf Club, vice-presidente da FPGolfe, e João Montans, do Ipê. Também há empate na terceira colocação, onde Henrique Pedro, do Ipê, e André Reis, do Quinta do Golfe, jogaram 72. Na 14,1 a 19,4 o Ipê domina o placar, com Manuel Balau, líder com 70, seguido por Valdemir Prado e Reynaldo Stein, com 73.

Na 19,5 a 25,7, Ricardo Lutti, do Ipê, lidera com 73, seguido por Klayton Furuguem, do São Paulo, com 74, e por Marcelo Pedro, do Ipê, com 76. Na categoria especial de 25,8 a 36, na modalidade stableford, Marcelo Nunes lidera com 35 pontos, seguido por Décio Pasqualin Neto, com 31, e por José Antônio Galvão, com 29.

Feminino – Maria Aparecida Silveira, de Bauru, campeã do torneio em 2019 e vice em 2020, disparou na frente ao jogar uma acima de ida, mas se complicou nos nove buracos finais, ao fazer três duplos bogeys e três bogeys, e um birdie no 18, para jogar 81, nove acima. A seguir ficaram três jogadoras da casa: Mônica Fontes, com 83; Cristina Rosel, com 97; Jack Pimenta, com 98. Na 16,1 a 25,7 também só deu Ipê: Cecília Azevedo lidera com 74, seguida por Cristina Prado, com 77, e Mara Pelicioni, com 81.

Resultados e horário de saída

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados