Hong Kong: Adilson reage, passa corte e se aproxima da zona de pontuação

23/10/2015


Justin Rose lidera, com Poulter duas atrás, no último torneio regular do Tour Europeu 2015


Adilson: passando seu 16º corte consecutivo na temporada de golfe de 2015
Adilson: passando seu 16º corte consecutivo na temporada de golfe de 2015 

por: Ricardo Fonseca

Depois de estrear com 71 tacadas, uma acima do par e fora da linha de corte, o profissional brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, reagiu com uma volta de 68 tacadas nesta sexta-feira, para ganhar 28 posições, passar o corte com folga e ainda ficar a apenas uma tacada da zona de pontuação para os rankings mundial e olímpico de golfe, no Hong Kong Open, torneio que encerra a temporada regular do Tour Europeu e vale também para o Tour Asiático. O torneio, com US$ 2 milhões em prêmios, está sendo jogado até domingo no Hong Kong Golf Club, na província de Fanling, um difícil percurso de par 70, com apenas dois buracos de par 5.

Muitos dos melhores do mundo participam do torneio onde o inglês Justin Rose, número 7 do mundo, assumiu a liderança nesta sexta-feira, com nove abaixo do par (65-66). O também inglês Ian Poulter vem em terceiro, com sete abaixo (67-66), e irlandês Graeme McDowell em décimo, com cinco abaixo (66-69). O americano Dustin Johnson, nº 8 do mundo, não passou o corte, com uma acima (69-72), mesmo destino do irlandês Padraig Harrington, ganhador de três majors, com duas acima (70-72), e do espanhol Miguel Angel Jimenez, três vezes ganhador do torneio e defensor do título, que somou três acima (70-73).

Recuperação – Adilson mais uma vez não começou bem, errando cinco das primeiras sete raias e metade dos seis primeiros greens para chegar ao tee do 7 com uma acima no dia e duas acima no total. Mas o brasileiro reagiu com três birdies nos 12 buracos finais, acertando todas as últimas sete raias e seis dos últimos sete greens. Os putts, mais uma vez, foram o diferencial de Adilson, que deu oito greens de apenas um putt e continua sem três putts no torneio. O brasileiro soma agora 139 (71-68) tacadas, uma abaixo do par, e vem empatado em 48º lugar, a uma tacada da 34ª colocação. Devido à força dos jogadores inscritos, o torneio dá prontos para o ranking mundial para os 38 primeiros e empatados.

Dos 76 jogadores que passaram o corte, muitos estão lutando para terminar entre os 110 primeiros do ranking do Tour Europeu que mantém seus cartões para a temporada de 2016. Poulter, 51º do mundo esta semana, que entrou no torneio na segunda-feira, no lugar de outro jogador que abriu mão do convite, praticamente garantiu sua vaga no HSBC Champions, dentro de duas semanas, torneio que integra os quatro dos playoffs do circuito. Se não jogasse em Hong Kong, Poulter estaria fora do HSBC e não atingiria o mínimo de 13 torneios na temporada mínimo exigido para ser membro do Tour Europeu, e não poderia pleitear uma vaga para defender a Europa na Ryder Cup de 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados