HSBC Champions: Keegan Bradley joga 65 e lidera por duas

03/11/2011


Estreante americano já venceu três vezes, incluindo um major, mas foi preterido na Prez Cup


   Bradley: estreante lidera na China em busca do título que pode fazer dele o Jogador do Ano de 2011
    Bradley: estreante lidera na China em busca do título que pode fazer dele o Jogador do Ano de 2011

Um eagle, cinco birdies e nenhum bogey deram ao estreante americano Keegan Bradley uma volta de 65 tacadas, sete abaixo do par do campo do Sheshan International Golf Club, e a liderança isolada do HSBC Champions, quarto e último torneio dos World Golf Championships (WGC), que começou a ser jogado nesta quinta-feira, em Xangai, na China. O Golf Channel transmite as rodadas deste torneio com US$ 7 milhões em prêmios, ao vivo para o Brasil, a partir da 1 hora da manhã, com reprises das 11 horas às 16 horas.

Com um título em Xangai, Bradley seria o único com três vitórias oficias na temporada de 2011 do PGA Tour, o que poderia fazer migrar para ele os votos de Jogador do Ano. Os votos pendiam para o inglês Luke Donald, número 1 do mundo e dos EUA, até o PGA Tour decidir adiar a votação em duas semanas para esperar o resultado do HSBC Champions. A mudança do regulamento, anunciada um dia após Donald conquistar seu segundo título do ano, na Disney, o torneio de encerramento da temporada, é uma decisão difícil de explicar e que macula uma entidade tida como impoluta.

Saia justa – Uma vitória de Bradley, de 25 anos, iria doer também em Fred Couples, capitão da equipe americana para a Presidents Cup, que preteriu o estreante para convocar o Tiger Woods, hoje número 56 do mundo, que não vence há dois anos, para jogar na Austrália, no fim do mês. Woods não pode jogar em Xangai pois, pela primeira vez na carreira, não conseguiu se classificar para um torneio da série mundial.

Bradley venceu dois torneios nesta sua temporada de estréia, incluindo um major – o PGA Championship -; vem de uma vitória no Grand Slam os Golf, onde derrotou os outros campeões de majors de 2011; e agora pode vencer um torneio da série mundial. Ele só não ganhou vaga direto na Prez Cup por ser estreante e o sistema de pontos abranger dois anos.

Destaques – O Americano Bo Van Pelt, que vem de um título na Malásia, em outro esdrúxulo torneio do PGA Tour que não vale para o ranking americano, mas conta como vitória oficial; e os suecos Alexander Noren e Fredrik Jacobson jogaram 67 para empatar em segundo lugar. O inglês Justin Rose fez dois eagles e três birdies para jogar 68 e empatar em quinto com o coreano KJ Choi, o americano David Toms e o tailandês Tongchai Jaidee.

Rory McIlroy, o norte-irlandês número 3 do mundo, que vem de uma vitória no Shanghai Masters, fez três birdies para jogar 70, duas abaixo, e empatar em18º lugar. Rory está em segundo lugar no Corrida para Dubai, do Tour Europeu, e precisa de uma vitória em Xangai para ter chances de superar Donald nos últimos dois torneios do ano. Donald não foi a Xangai para ficar ao lado da mulher, que espera o segundo filho do casal para esses dias.

Albatroz – O inglês Lee Westwood, número 2 do mundo, que escoltou Bradley na estreia, ficou muito perto de fazer um albatroz quando sua segunda tacada no 14, um par 5 de 594 jardas, tocou a bandeira e parou ao lado do buraco. O eagle o ajudou a jogar 69, três abaixo, para empatar em nono com o também inglês Simon Dyson e o norte-irlandês Graeme McDowell, que depois de abrir a volta com quatro birdies em sete buracos, fez um triplo-bogey ao errar o green de buraco 17, um par 3.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados