HSBC LPGA Brasil Cup: americanas buscam primeira vitória em 2010

27/05/2010


Desde o Lorena Ochoa Invitational, em novembro, nenhuma americana foi campeã no circuito


Clique no banner do HSBC no alto do página para visitar o site oficial do torneio

Angela Stanford: tetando dar aos EUA a primeira vitória da temporada do LPGA Tour de golfe
   Angela Stanford: tetando dar aos EUA a primeira vitória da temporada de golfe do LPGA Tour

Com dez das 25 jogadoras em campo na HSBC LPGA Brasil Cup, que vai ser jogada sábado e domingo, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, os Estados Unidos terão a chance de vencer pela primeira vez na temporada de 2010 de circuito profissional feminino mais bem pago do mundo. A última vitória de uma americana no LPGA Tour foi conseguida por Michelle Wie, em novembro passado, no Lorena Ochoa Invitational, no México, o penúltimo torneio de 2009.

Quem chegou mais perto de quebrar a escrita foi Angela Stanford, que chegou ao Rio de Janeiro como a número 9 do ranking mundial de golfe. No domingo passado ela foi à final da edição inaugural do Sybase Match Play Championship, mas foi derrotada no buraco 17 pela coreana Sun Young Yoo, que até então só tinha um título profissional, num torneio do Futures Tour de 2005. Após o jogo, Stanford não gostou de ser lembrada da quase hegemonia asiática no circuito e que as americanas não venceram ainda nesta temporada.

Circuito Internacional – “Nós somos um circuito internacional”, lembrou a jogadora mais bem ranqueada em campo esta semana. “Eu sempre digo que elas (as asiáticas) são jogadoras como as americanas e as européias”, continuou. “Quando me perguntaram isso na semana passada eu os lembrei que a Morgan (Pressel) venceu recentemente no Japão”, diz. “Eu penso que da perspectiva das jogadoras nós estamos disputando mais um torneio, não importa onde estivermos no mundo”.

Pode ser verdade, mas a falta de uma americana de destaque não tem feito bem para os negócios do golfe feminino nos Estados Unidos e nem para a mídia local, que não engole o fato de fazer mais de um ano que uma americana não venceu um torneio do LPGA Tour em solo americano. A última foi Cristie Kerr, no Michelob Ultra Open de 2009, encerrado dia 10 de maio. Como dói lembrar que a última americana a terminar o ano como número 1 do ranking americano foi Betsy King, em 1993. Ou que nas cinco últimas temporadas, as americanas só ganham majors em duas.

Favoritas – Stanford, que tem quatro vitórias na carreira e vem ainda de outras duas colocações entre as 10 primeiras na temporada, não é a única americana em condições de acabar com a escrita. Kristy McPherson, a vice-campeã no Rio em 2009, tem a vantagem de conhecer bem o campo, enquanto Meaghan Francella já tem uma vitória no LPGA Tour e Stacy Prammanasudh outras duas.

Uma vitória americana no Brasil não vai mudar muito as coisas, uma vez que a HSBC LPGA Brasil Cup ainda é um evento extra-oficial, que está no calendário mas não conta pontos para o ranking. Já os brasileiros, vão torcer para que a escrita continue, com uma vitória de Ângela Park, Priscila Iida ou Mary de Biase. Por que não?


Para saber mais

26/05/2010
– HSBC LPGA Brasil Cup 2010: Ângela estréia com vitória

Brasileira vence demonstração de golfe na praia jogando em dupla
com menino de Japeri … saiba mais


..

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados