Iijima vence Torneio Retrospectiva ABGS 2015, no Clube de Campo

19/12/2015

Karasawa perdeu título no desempate, mas foi campeão estadual da temporada. Shoji foi o campeão nacional

 

Cláudio Pedone, com Hideaki Iijima, campeão do Torneio Retrospectiva, e Claudio Kiryla, presidente da ABGS

Hideaki Iijima, do PL Golf Clube, superou Shozo    Karasawa nos critérios de desempate para ser o campeão do Torneio Retrospectiva ABGS 2015, que encerrou a temporada sênior, dia 17, quinta-feira, no Clube de Campo de São Paulo. Karasawa perdeu o título mas foi o campeão do ranking estadual paulista de 2015, enquanto Masakazu Shoji, sexto colocado da etapa, levava o título de campeão nacional da temporada.

Clique e veja as fotos da premiação do torneios e dos melhores do ano (e aguarde ampliação do álbum com muito mais fotos)

Iijima venceu com 79 tacadas, mesmo total de Karasawa que perdeu o título por ter jogado pior nos nove buracos finais (39 a 43). Eles superaram dois favoritos que jogavam em casa: Claudio Pedone, terceiro colocado, com 81, e Carlos Cândido, quarto com 83. A seguir, em quinto, terminou Ronald Gunn, do Guarujá, com 86, seguido por Masakazu Shoji, também do Guarujá, e Kunio Ishihara, do PL, ambos com 87. Completaram os Top 10 Koichi Ogata, do PL (87); Mário Sérgio (88) e Luiz Sayegh (88).

Mais campeões – Pedone perdeu o título scratch mas foi campeão da 0 a 14, com 65 tacadas, seguido por Ishihara e Mário Sérgio, com 73. Nas 14,1 a 23, venceu Aldo Crotti, do Terras de São José, com 71, seguido por José Carlos Fogaça, de São José, com 72. Remo Bombonati, da FPG, e Sinézio Jorge Filho, do Guarapiranga, com 73. Na 23,1 a 32 venceu Mário Dias, com 37 pontos, seguido por Friedrich Schultheiss, com 35, e Mario Galhardi, com 31.

Nas categorias por idade, Bombonati venceu na 65 a 70 anos; Angel Martinez, do Clube de Campo, na 71 a 75 anos; e Walter Taurisano, do Clube de Campo, na 76 anos ou mais. Na pré-sênior, Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo, foi o campeão scratch com 79, enquanto Aparecido Jesus Rocha, da Academia GolfRange Campinas, vencia na classificação por handicap.

Entre as mulheres, Cristina Rosel, do Damha, foi campeã scratch, Toshiko Hiramatsu, do PL, venceu na 0 a 25 e Neide Nakagawa, de São José, na 25,1 a 32. Carlos Cândido, diretor sênior no Clube de Campo e Ronaldo Gunn, diretor técnico da ABGS, comandaram a entrega de prêmios.

Rankings Nacional e Estadual – O Torneio Retrospectiva serviu ainda de palco para a entrega dos prêmios de campeões de cada uma das categorias dos rankings nacional e estadual (SP).  O melhor jogador sênior scratch do Brasil de 2015 foi Masakazu Shoji. Celso Teixeira venceu na 0 a 14; Young Chul Kim, na 14,1 a 23; e Giovani Gionedis, na 23,1 a 32. Na pré-sênior, Walter Calegari foi o campeão scratch, com Laercio Suguimoto vencendo na 0 a 18; e Rogerio Ferreira na 18,1 a 32. No feminino, Tania Fogaça foi a número 1 scratch, com Arlete Sermann sendo a melhor na 0 a 25, e Neide Nakagawa, na 25,1 a 32.

No ranking estadual o melhor sênior foi Shozo Karasawa. Masakazu Shoji foi o número 1 na 0 a 14; Ricardo Iguchi na 14,1 a 32, e Mario Galhardi na 23,1 a 32. Vasarhelyi voltou ao pódio como o campeão pré-sênior da temporada paulista, com Emerson Godinho vencendo na 0 a 23, e Dong Hui Park na 23,1 a 32. No feminino, Paulina Essaki foi a número 1 scratch, Valerie Redron, na 0 a 25, e Gyeongi Park, na 25,1 a 32.

Homeangens – Foram entregues ainda prêmios especiais para os jogadores mais assíduos da temporada, aqueles que participaram de mais torneios. Os homenageados foram Mario Galhardi, do São Francisco, que jogou 18 torneios em 2015; e Paulina Essaki, com 17 participações no feminino.

Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, fez um discurso de agradecimento a todos os associados da entidade pelo apoio na temporada de 2015 e fez um agradecimento especial a Nilton Alves e ao Daniel, que após vários anos como funcionários do escritório paulista da ABGS, deixaram a entidade para criar uma empresa de organização de eventos de golfe, pela qual continuarão a prestar serviços para a ABGS.

Mudanças Importantes – Kiryla também anunciou mudanças importantes para 2016, quando o ranking nacional será ainda mais valorizado, com os campeões nacionais de cada categoria recebendo de prêmios valiosos pacotes de viagens nacionais e internacionais que tornarão a disputa muito mais interessante. Também haverá valiosos prêmios para os jogadores mais assíduos da temporada e para os melhores do ranking paulista.

Após as entregas de prêmios foram sorteados brindes, entre eles cinco pacotes de hospedagem de cinco dias no Marriott Vacation, do Orlando na Flórida, para até quatro pessoas; um putter; um tablet; e uma teve de LED.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados