Interclubes com Hcps de SP: CG Campinas e Academia Golf Range Campinas decidirão o título

25/10/2017

Eles superaram o São Paulo Futebol Clube e o São Francisco, respectivamente, nas semifinais desta 4ª feira

 

Acima, equipe da AGRC comemora sua primeira final do Interclubes. No final, o time do CG Campinas, com Luiz Fernando Silva, Denis Min Cho, Emilio Stalder, Roni Fretti e Henrique Vaqueiro. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Dois clubes da região de Campinas, onde existe a maior concentração de campos de golfe do Brasil, farão uma final inédita do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2017: o Clube de Golfe de Campinas, que apesar do nome fica na vizinha cidade de Sumaré, e a Academia GolfRange Campinas (AGRC), vencedores das semifinais da competição, que terminaram nesta quarta-feira, 25 de outubro, com os dois times ganhadores mandando seus jogos de volta no Clube de Golfe de Campinas.

Depois de jogos de ida bastante equilibrados, na quarta-feira anterior, quando o Clube de Golfe de Campinas venceu o São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG), que mandou seu jogo no Guarapiranga, pela contagem mínima de 7 x 5, e a AGRC arrancou um empate (6 x 6) do São Francisco, na casa do adversário, em Osasco, os jogos de volta surpreenderam pelos placares dilatados: o Campinas venceu por 10 x 2 e a AGRC por 12 x 0. Totais, AGRC 18 x 6 São Francisco; CG Campinas 17 x 7 SPFCG.

Ineditismo – Apesar de ter sido campeã da fase de classificação nos dois anos anteriores, os únicos em que disputou o Interclubes, a AGRC nunca tinha passado para a final, perdendo sua semifinal de 2015 para a Associação Esportiva São José, que venceu por 15 a 9, a caminho de conquistar o bicampeonato, e caindo, em 2016, frente ao Bauru, que apesar de empatar a semifinal em 12 x 12, superou a AGRC nos critérios de desempate para ir à decisão, que venceu. Bauru não disputou o Interclubes deste ano.

A AGRC abriu seu jogo de volta contra o São Francisco vencendo as duas duplas pela manhã: Anailson da Silva e Claudinei Romano superaram Carlos Carvalho e Roger Baseman por 3 & 2, enquanto Alessandro Fonseca e Marcos Gonçalves ganhavam de Soren Thorgaard e Andre Jeremias por 5 & 4. À tarde, nos jogos individuais, Raimundo Souza bateu Thorgaard por 5 & 4; Luzimar “Chulé” dos Santos, superou Baseman por 2 & 1; Aparecido Rocha venceu Sergio Dhelomme por 7 & 5; e Marcelo Domingues ganhou de Jeremias por 6 & 5.

Campinas – Sem ter conseguido chegar às semifinais nos últimos anos, Campinas foi à forra ao ser campeã da fase de classificação de 2017. Apesar da vantagem que trouxe do jogo de ida, o time da casa teve que suar a camisa para superar o SPFCG e ir à final, em jogos mais difíceis do que o placar final pode transparecer. Campinas esteve atrás em vários momentos do jogo, hora com os resultados parciais indicando um empate, hora vitória do adversário.

O equilíbrio começou pela manhã, quando cada time venceu um jogo. Paulo Benasse e Henrique Vaqueiro venceram o primeiro confronto para Campinas ao superar Cristiano Navajas e Fabio Negrão por 3 & 2. Já Ronni Fratti e Luiz Fernando Silva, chegaram ao buraco 18, mas perderam por 2 up para a dupla do SPFCG formada por Gilberto Oliveira e Christopher Daniel.

Decisão – Nos jogos da tarde, Denis Song esteve perdendo por dois buracos, mas virou o jogo e deu nova vitória a Campinas, por 3 & 2 sobre Negrão. Luiz Fernando garantiu a vitória ao superar, também por 3 & 2, Luis Vissoto. Mesmo sem valer mais, os outros dois jogos chegaram ao buraco final: Emilio Stalder ganhou de Christopher por 1 up e Fratti superou Lo Sz Hsien por 2 up.

As finais serão disputadas dias 8 e 22 de novembro, também em jogos match play de ida e volta. O Clube de Golfe de Campinas, primeiro da fase de classificação, tem o direito de fazer a final em casa. Se a AGRC, segunda colocada da primeira fase, mantiver o mando de jogo como na semifinal, ambos os jogos serão no Clube de Golfe de Campinas, onde o time de Academia também se sente em casa.

Importância – O Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) é a maior competição amadora do golfe brasileiro, tanto em número de jogadores envolvidos, como em duração. São 10 meses de competição envolvendo quase 500 jogadores, contando com as seletivas internas que a maioria dos clubes faz para definir seus times.

Na primeira fase, de classificação, de fevereiro a setembro, foram jogadas oito rodadas, com os quatro times com mais pontos entre os 13 participantes, classificando-se para a fase decisiva, com rodadas semifinais em outubro. As finais serão jogadas dias 8 e 22 de novembro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados