Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança

29/08/2018

Time garantiu vaga na final, por antecipação. Sete clubes ainda podem, chegar ao G4 na última rodada

João Migoto, capitão do Interclubes do SFGC, entrega prêmio aos campeões. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

A Academia GolfRange Campinas (AGRC) fez tudo o que precisava na sétima das oito rodadas classificatórias do Interclubes com Handicap Índex do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Com sua segunda vitória consecutiva, as duas únicas do ano, a AGRC, assumiu a liderança do torneio pela primeira vez em 2018 e ainda garantiu vaga no G4 por antecipação. Com isso, estará nas finais pelo terceiro ano seguido, com chances de defender com sucesso o título ganho em 2018.

Depois de não pontuar na etapa de junho, a quinta, em São José dos Campos, e ficar fora do G4 pela primeira vez no ano, a AGRC reagiu com uma vitória no Santos São Vicente, em julho, e agora com essa, com 143 tacadas, garantidas por Aparecido Rocha, que jogou 67, quatro abaixo e foi também o campeão individual da etapa, e por Marcelo Domingues, que jogou 76 (+5). Luzimar dos Santos, o Chulé (82), e Raimundo Nonato (84) não pontuaram.

Destaques – O São Fernando aproveitou a vantagem de jogar em casa para ser vice-campeão da etapa e ganhar mais uma posição no G4, passando do quarto para o terceiro lugar. Paulo Troyano, com 70 tacadas (-1), vice-campeão individual da etapa, e Reinaldo Junqueira (77) pontuaram para o time, que somou 147 tacadas e terminou quatro atrás da AGRC.

O Imperial, líder após seis etapas, desta vez ficou em quarto, caindo para o segundo lugar na classificação geral. O Guarujá, que era terceiro colocado, não ficou entre os dez primeiros da rodada e não pontuou, caindo para o quarto lugar, mas ainda no G4.

G4 – Com 81 pontos, já contando um descarte obrigatório, a AGRC não tem mais como ficar fora do G4, e ainda tem boas chances de terminar em primeiro lugar, o que a colocaria contra o quarto colocado em uma das semifinais, que serão jogadas em outubro, em jogos de ida e volta, com a AGRC mandando o confronto decisivo no campo que definir. Na outra semifinal, o segundo colocado tem o mando do jogo final contra o terceiro.

O Imperial, segundo com 75 pontos, tem que descartar pelo menos seis, ficando com 69, contra 66 – ou 63 com descarte – do São Fernando. O Guarujá, assim como todos os demais, não tem pontos a descartar e fica em quarto com 54. Com isso, Guarapiranga (52), PL (50), São Paulo Futebol Clube Golfe (50), ainda podem entrar no G4 na rodada final. A Associação Esportiva São José (45), São Francisco (38) e Sapezal (36), dependem de muitas variáveis, mas também podem chegar lá.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados