Interclubes Feminino: Clube de Campo é campeão invicto da 1ª Categoria

23/05/2014


Arujá conquista segunda categoria com uma derrota em oito jogos. São Fernando foi vice


Clube de Campo comemora título: Olga Joziger, Walkiria Thrane, Renata Lara Campos, Lili Ramenzoni e Barata
Clube de Campo comemora título da 1ª Categoria: Olga Joziger, Walkiria Thrane, Renata Lara Campos, Lili Ramenzoni e Barata

Uma vitória por 5 a 1 sobre a equipe da casa deu ao Clube de Campo o título invicto da 1ª Categoria (handicaps mais baixos) do 39º Interclubes Feminino de São Paulo, que teve sua quarta e última etapa disputada nesta quinta-feira, no Arujá GC. Na 2ª Categoria, o Arujá venceu seus dois jogos finais, em casa, com facilidade, para ser campeão com 14 pontos em 16 possíveis.

Lúcia Guilger, a Barata, que venceu Stela Miyagi por 3 & 2 (ganhava por três buracos no 16, restando dois a jogar) e Lili Ramenzoni, que superou Lígia Sawada por 8 & 7, deram as duas vitórias do dia ao Clube de Campo, enquanto Kinha Kleinert, voltando ao golfe, arrancava um empate de Carla Ziliotto, a número 1 do Brasil. Esta foi a única derrota do Arujá, que terminou como vice-campeão da categoria.

No outro jogo do dia, o São Fernando de Beth Bunny, Andrea Arruda e Gisela Meyer venceu a Associação Esportiva de São José dos Campos por 4 a 2 para garantir o terceiro lugar, com uma vitória em três. As adversárias ficaram em quarto, com três derrotas.

2ª Categoria – Na 2ª Categoria, o Arujá (foto abaixo) jogou a etapa final com Marise Sawada, Terezinha Dias e Elisabete Tatsumi para vencer seus dois adversários finais, o Paradise e São José por 6 a 0 e ser campeão com sete vitória em oito jogos. A única derrota do Arujá foi para o Terras de São José Golfe Clube, de Itu, que terminou em sexto, a apenas um ponto do terceiro lugar.

O São Fernando, que jogou a etapa final com Debora Mackenzie, Helena Myiaguti e Milena Marzola venceu o Guarapiranga por 4 a 2 e perdeu para o Terras de São José pela mesma contagem para terminar em segundo com seis vitórias em oito. A outra única derrota do time foi para o campeão Arujá.

PL GC e São Paulo GC empataram em terceiro, com nove pontos, mas o São Paulo ficou com o terceiro lugar por ter vencido no confronto direto entre eles. O mesmo aconteceu na decisão do quinto lugar onde o Paradise levou vantagem sobre o Terras por ter vencido no confronto direto. O Guarapiranga ficou em sétimo, seguido por São José e Clube de Campo.

Conquista – O Interclubes deste ano é uma conquista para o golfe paulista que conseguiu retomar seu maior e mais importante torneio feminino amador scratch após um ano parado, graças às mudanças nas regras e ao esforço das capitãs. “A união entre os clubes, a dedicação e esforço das jogadoras em campo e mais que tudo a amizade entre todas são o diferencial do torneio”, diz Renata Lara Campos, da equipe campeã do Clube de Campo. “Já participei de muitos Interclubes e vejo esse diferencial de união, independente das disputas, como muito positivo”.

Renata ressalta que o trabalho de base, interno dos clubes, está sendo feito, mas poderia ser bem mais apoiado e incentivado. “Meus parabéns a todos os clubes participantes e suas respectivas capitãs por estarem lutando para que esse tão tradicional e importante torneio esteja acontecendo”, diz Renata, que criou um grupo de discussão no Facebook – “Golfe Feminino do CCSP” – para ajudar a divulgar esse e outros eventos femininos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados