Interclubes Paulista: São Fernando vira jogo e vence em Ribeirão

15/10/2012


PL vence Divisão A e sobre para a Divisão Especial, junto com Paradise, em 2013


São Fernando: vitória na Divisão A em 2011 e agora na Especial, em 2012, no golfe paulista
São Fernando: vitória na Divisão A em 2011 e agora na Especial, em 2012, no golfe paulista

A equipe do São Fernando virou o jogo nas disputas individuais deste domingo para conquistar o bicampeonato do maior torneio de golfe de São Paulo, ao vencer a 23º edição do Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). A competição, que teve excelente nível técnico nas três rodadas e reuniu 12 clubes, foi promovida pela Federação Paulista de Golfe.

Com os resultados de Sadao Kimura (73) Alex Hirai (76) e Pedro Nagayama (78) – Joaquim Marques, com 80, não pontuou -, o São Fernando somou 377 tacadas, incluindo as duas rodadas de duplas jogadas sexta e sábado, para virar o jogo sobre o São Paulo Golf Club, líder desde o primeiro dia.

Virada – Walter Mantovanini Neto, o Tito (73) e Pedro da Costa Lima, o Pepê (76), igualaram os melhores resultados dos campeões, mas o que fez a diferença foi o terceiro cartão, de André Azevedo (86), que permitiu ao São Fernando descontar seis tacadas e ainda abrir mais duas de vantagem. Pedro de Witt (89) não pontuou para o clube de Santo Amaro. O São Fernando havia vencido a Divisão A no ano passado, garantindo o acesso à Divisão Especial.

Ainda na Divisão Especial, o Damha, de São Carlos, que havia encostado na liderança no segundo dia, terminou em terceiro lugar, com 384 tacadas, contra 394 do Bastos e 398 do anfitrião Ipê. O clube de Ribeirão, representado pelo capitão Ricardo Cury, foi homenageado pelo vice-presidente de Marketing da FPG, Rodrigo Somlo.

A Associação Esportiva São José somou 405 tacadas e escapou do rebaixamento, que ficou com o Clube de Campo de São Paulo e com o Santos São Vicente, que totalizaram 418 e 421 tacadas, respectivamente, e disputarão a Divisão A, em 2013.

Acesso – O PL, campeão da Divisão A (foto abaixo), e o Paradise, de Mogi, o vice-campeão, ganharam o direito de disputar a Divisão Especial no ano que vem. O PL, de Arujá, conquistou o título da Divisão A ao somar 411 tacadas. Jogou com Francisco Ishihara, Masato Hiramatsu, Ricardo Hirakawa e Katsumi Ota.

O Paradise ficou com o vice-campeonato ao totalizar 420 tacadas. Foi a campo com Mitiru Nagao, Ronaldo Kim, Rodolfo Fuganti e Elio Shinohara. O Guarapiranga, com 429 tacadas, e Poços de Caldas, com 445, continuarão na Divisão A em 2013.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados