Interclubes por Hcp de SP: Anexo e Arujá vencem semifinais e decidirão o título de 2023

22/11/2023

Vitórias sobre o CG de Campinas e o Guarapiranga foram decididas nos detalhe

Times do Anexo (acima) e Arujá (abaixo) decidiram o título. Fotos: divulgação

Em jogos de volta emocionantes, depois de empates em 6 x 6 nos confrontos de ida, o Anexo Golf e o Arujá se valeram da vantagem de jogar em casa nesta quarta-feira, 22 de novembro, e garantiram a vaga para decidir o título do 21º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo, também em jogos de ida e volta, dias 29 de novembro e 6 de dezembro. Por ter sido o primeiro colocado do G-8, na fase de classificação, o Anexo fará o jogo de ida na casa do adversário, em Arujá, e decidirá o título em casa, em Avaré.

   …continua…

Cada confronto das semifinais teve dois jogos de duplas, um na modalidade Foursomes (Tacadas Alternadas) e o outro na Four Ball (Melhor bola da dupla), além de quatro jogos individuais, disputados em sequência. Com isso, cada clube precisava colocar oito jogadores em campo simultaneamente, um desafio a mais neste que é o maior campeonato de golfe do Brasil, tanto em duração (começou em fevereiro), como em número de jogadores envolvidos.

Anexo – Coube ao Anexo Golf, um clube sem tradição no Interclubes, enfrentar o maior favorito das semifinais, o Clube de Golfe de Campinas, cujo campo fica na vizinha cidade de Sumaré, e que ia em busca de seu quarto título e do terceiro consecutivo (venceu em 2010, 2021 e 2022) do Interclubes. O Anexo conseguiu empatar o jogo de ida em 6 x 6, em Sumaré, onde houve uma vitória de duplas e duas individuais para cada lado. Mas ficou em posição frágil nos buracos ganhos, os chamados pontos grandes, primeiro critério de desempate, onde o Campinas vencia por 10 a 3.

Nos jogos de volta houve outro empate em 6 x 6, com uma vitória em duplas e duas nos jogos individuais para cada time, mas o Anexo reagiu ao vencer uma duplas por 2 up e dois jogos individuais por 7 & 6 (ganhava por sete buracos restando seis a jogar. Com isso, ficou com 22 buracos ganhos, mesmo total do adversário, que teve vitórias mais apertadas, duas no buraco 16 e uma no 17. A decisão se deu então pelos chamados pontos pequenos (número de buracos que restavam a jogar), onde o Anexo venceu por 16 a 14.

O Anexo participou nos jogos de ida e volta com Adjalma do Carmo, Caique Samuel Sousa, Carlos Maciel, Demétrio Ramos, Fábio Negrão, Francisco Lima, Francisco Lima, João Toledo, José Carlos Van Cleef e Luís Carlos Figueira de Mello.

Arujá – O Arujá também abriu a sua semifinal arrancando um empate por 6 x 6 na casa do adversário, mas o Guarapiranga ficou em ligeira vantagem por ter somado 8 pontos grandes (buracos ganhos) contra 7 do adversário, primeiro critério de desempate. Dos seis jogos, três foram até o buraco 17, um foi decidido no 18 e nenhuma partida terminou antes do buraco 15, mostrando grande equilíbrio entre os dois times.

Mas, no jogo de volta, em casa, o Arujá venceu uma dupla e três jogos individuais, para marcar 8 x 4 e totalizar 14 x 10 na soma dos jogos de ida e volta. Desta vez, nenhum jogo chegou ao buraco 18. O Arujá jogou na semifinal com Eduardo Nagao, Flavio Larini, Giovanni Franco, Henrique Kadono, João Carlos Ziliotto, Jorge Ogawa, Plinio Albregard, Ramiro Yabumoto, Walter Calegari e Yang Chig.

 

Resultados ida

Resultados volta

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados