Interclubes por Hcp de SP define semifinalistas. Time campeão defenderá país no Latinoamericano

01/08/2024

Semifinais terão Anexo x Guarapiranga e CG Campinas x Terras de São José em jogos de ida e volta

Anexo Golf, de Avaré; Guarapiranga, de São Paulo; Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré; e Terras de São José, de Itu (nas fotos, de cima para baixo), venceram seus confrontos das quartas de final do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 31 de julho, no campo do Arujá, em Arujá, e irão disputar as semifinais da competição organizada pela Federação Paulista de Golfe, que é o maior evento de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de jogadores envolvidos. As datas das semifinais são dias 14 e 28 de agosto.

Este ano, o time campeão do Interclubes de São Paulo terá quatro de seus jogadores classificados para representar o Brasil no Campeonato Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana. Todos viajarão com despesas de aéreo, hospedagem e inscrição pagas pela FPGolfe e seus patrocinadores, a Copa Airlines e a Forvis Mazars.

Anexo – O Anexo Golf, primeiro colocado do G-8, que fez o último confronto do dia, passou invicto pelo Portal do Japy, 11 x 1 no total, graças a cinco vitórias e um empate no jogo de duplas Best Ball, com José Carlos de Almeida Santos e Rogerio Tartati, do time de Avaré, empatando com Cristiano Mateus e José Neris de Souza. Na dupla de tacadas alternadas, o Anexo venceu com Carlos Alberto Maciel e Francisco Lima se impondo a Mauricio Costa e José Luiz Pires, por 1 up.

O Anexo venceu os quatro jogos individuais, sendo que o primeiro deles também chegou ao buraco final, com Demétrio Ramos ganhando por 1up de Marco Aurélio Berbel de Souza. Todos os demais jogos chegaram aos três buracos finais: Dilmar Alves ganhou de Francisco Maia por 4&2 (vencia por quatro buracos, restando dois a jogar); Adjalma do Carmo bateu Flávio Cabral por 3&2; e Luis Carlos Figueira de Mello superou Wemerson Azevedo, por 2&1.

Guarapiranga – Agora, o Anexo, que terá sempre o mando e fará todos os jogos de volta em casa, caso chegue também à final, irá enfrentar o Guarapiranga, que ganhou do Riacho Grande por 8 x 4. O Guarapiranga abriu o dia vencendo as duas duplas. Na de tacadas alternadas, Soon Lee e Henrique Xinming Su ganharam por 1up de Givaldo Bento e Joel Dantas Junior. Na Best Ball, Tony Sang Park e Luiz Sayeg venceram Armando Nascimento e José da Silva Almeida por 4&3.

Nos jogos individuais, duas vitórias para cada time, duas delas chegando ao buraco 18, o que poderia ter mudado a sorte do jogo. O Guarapiranga teve Newton Ota derrotando Ian Mcdonald, por 5&4; e Lyn Ahn ganhando de Renato de Oliveira Mello por 2 up; Já os pontos do Riacho Grande foram feitos por William de Souza Muniz, que venceu Norivaldo Teixeira por 1 up; e por Rubens Rizzo, que derrotou Osmar Vieira por 4&3.

CG Campinas – Na outra chave, o Clube de Golfe de Campinas, que venceu a última rodada da fase de classificação para terminar em segundo no G-8, o que lhe dará o mando de jogo na semifinal, derrotou o Arujá, os donos da casa, por 8 x 4. Nas duplas, uma vitória para cada: Heitor Matos e Denis Song, de Campinas, derrotaram Walter Calegari e Plinio Albregard por 3&2, no Alternate. Já Flavio Larini e Giovanni Franco, do Terras, ganharam de Ademir Alves Pereira e Francisco Fonseca por 1up.

Nos jogos individuais, o CG Campinas venceu dois e empatou dois para definir sua ida à semifinal: Henrique Meloni ganhou de Eloi Nomura por 3&2; e João Tomazelli venceu Henrique Kadono pela contagem mínima, 1 up. Os empates foram entre Aparecido Jesus Rocha e João Carlos Ziliotto, e 50 Leonardo José Santos e  Alexandre Santos.

Terras de São José – O adversário da equipe de Sumaré será o Terras de São José, que eliminou o São Fernando por 9 x 3. A vitória já se desenhou desde as duplas, com o time de Itu se impondo por 3 x 1: Wesley Quitério e Ramiro Yabumoto superaram Paulo Troyano e Wagner de Angelis por 1 up nas Tacadas Alternadas, e Romiyoshi Sasaki e João Augusto Souza Muniz empataram  com Clovis Salioni e Roberto Gonzalez.

Nos jogos individuais, a única vitória do São Fernando foi logo no primeiro confronto, quando Alexandre Sadao Iutaka deixou Edison Silva no buraco 12 (7&6). Mas a vitória veio com as vitórias de Diego Lopes sobre João Migotto, por 2&1; de Gustavo Taberner sobre Enrique Chauffaille, por 6&4; e de Adson Sousa sobre Paul Heath, por 1up.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados