Interclubes por HCP de SP: Guarapiranga vence etapa final em casa e entra para o G-8

20/09/2023

Fase decisiva, de Match Play, começa com as quartas-de-final jogadas em um único dia

A equipe do Guarapiranga venceu a rodada para ficar com a última vaga para o G-8 e, abaixo, Robson Segalla, vice, e Ian McDonald, campeão individual. Fotos: Thais Pastor/F2

O Guarapiranga Golf & Country Club estava fora do G-8, mas soube aproveitar a oportunidade de jogar em casa, para vencer a última das oito rodadas de fase de classificação do 21º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo 2023 – e garantir uma das oito vagas para a fase decisiva da maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de jogadores envolvidos. Com os 20 pontos conquistados nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Guarapiranga saltou na 13ª para a 6ª colocação do G-8 (veja tabela).

Os dois resultados válidos do Guarapiranga foram conquistados pelo capitão Lyn Ahn, que jogou 69, duas abaixo, e por Jaime Chung, com 70. Completaram o time campeão Dae Kun Park, com 73; e Norivaldo Teixeira, com 78. O Guarapiranga já venceu três das 20 edições anteriores do Interclubes, a última delas em 2012. Antes, foi campeão em 2004 e 2009.

Por Pouco – O Imperial Golf Club, bicampeão do Interclubes em 2019 e 2020, que era o 12º colocado, foi o vice-campeão da etapa, mas não bastou para entrar no G-8, terminando em nono lugar. Marcaram para o Imperial Robson Segalla, com 69, que foi o vice-campeão individual da etapa no desempate com Lyn Ahn, e Jefferson Ferreira, com 72. Completaram o time Tancredo Cecato (78) e Wellington Aderaldo (80).

Em terceiro terminou o Riacho Grande, o suficiente para saltar da quinta para a terceiro colocação. Pontuaram Ian Mcdonald , que jogou 68 e foi o campeão individual da etapa, e Marcos Emílio Gomes (76). Renato de Oliveira Mello (76) e Fabio Seta (80), completaram o time.

Alterações – A entrada do Guarapiranga e a saída do São Fernando, que não pontuou na etapa e caiu do oitavo para o 11º lugar, foram as únicas alterações entre os times do G-8. O Anexo Golf, quarto colocado da rodada, terminou em primeiro no G-8, com 75 pontos, mesmo sem ter vencido nenhuma etapa. A Arujá, sétimo colocado da rodada, no desempate contra o Sapezal, permaneceu em segundo na classificação geral, com 68 pontos, e foi a única das 22 equipes a pontuar em todas as etapas.

Além do Anexo, primeiro colocado, o Riacho Grande, que ficou em terceiro, e o Clube de Campo, em oitavo, foram os únicos classificados do G-8 sem vitórias no ano. Por outro lado, o São Fernando, que venceu a sexta rodada, e o Santos São Vicente, campeão da quarta rodada, foram os únicos com vitória a não se classificar para a fase final. No total, 19 das 22 equipes pontuaram na temporada.

Regulamento – As quartas-de-final serão jogadas em rodada única, no dia 25 de outubro, no campo do Riacho Grande ou do Clube de Golfe de Campinas (reserva), escolhidos por sorteio. Os jogos serão na modalidade Match Play, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto, e o quarto contra o quinto.

A partir desta fase, todos os clubes terão que colocar oito jogadores em campo, para dois jogos de duplas, um na modalidade Foursomes (Tacadas Alternadas) e o outro na Four Ball (Melhor bola da dupla), além de quatro jogos individuais, disputados em sequência. Todos os detalhes e critérios de desempate estão explicados aqui, no Regulamento do Interclubes.

Resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados