15/02/2025
Riacho Grande recebe, nesta 4ª feira, 26, a 1ª rodada do evento seletivo para o Latinoamericano
A primeira das oito rodadas da fase de classificação abre, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, no Riacho Grande Golfe Clube, em São Bernardo do Campo (SP), o 23º Torneio Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2025. A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) é considerada a maior do Brasil tanto por seus oito meses de duração como pelo número de golfistas envolvidos nas seletivas internas dos 19 clubes participantes e em cada uma das suas 13 rodadas.
Como na temporada anterior, o maior atrativo do 23º Interclubes por Handicap de São Paulo será a oportunidade de a equipe campeã representar o Brasil, com tudo pago, na competição por equipes do 17º Campeonato Latinoamericano Golf Channel 2025, a mais importante competição do continente para amadores de todos os handicaps, em outubro, em local a ser definido. O time campeão vai indicar quatro dos golfistas que o representaram durante o ano para a viagem.
Na última edição do Latinoamericano, disputado na Casa de Campo, na República Dominicana, o Brasil foi campeão do torneio individual, a Copa das Nações, com uma seleção dos melhores jogadores por handicap da FPGolfe, e ainda venceu o Latinoamericano por Equipes, com o time do Terras de São José, campeão do Interclubes por Handicap de SP de 2024. Dois títulos inéditos.
Regulamento – O regulamento do Interclubes por Handicap de São Paulo não mudou para 2025. Devido à necessidade de definir o campeão até setembro, a tempo de viajar para o Latinoamericano, as oito rodadas da fase de classificação serão jogadas na modalidade stroke play até meados de julho. Cada equipe pode inscrever quatro jogadores por rodada, valendo os dois melhores resultados. Se houver empate em qualquer colocação, o desempate se dará pelo primeiro resultado descartado e, persistindo a igualdade, pelo segundo.
Os oito clubes que mais somarem pontos (G-8) classificam-se para a fase decisiva, em jogos de match play eliminatórios. Nesta fase, cada clube precisa escalar oito jogadores por rodada para disputar dois confrontos de duplas – um de Melhor Bola (Best Ball) e outro de Tacadas Alternadas (Foursomes). As quartas de final, em cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6; e 4º x 5º) serão em jogo único no campo de um dos finalistas a ser definido por sorteio. Já as semifinais e finais, serão em jogos de ida e volta, com o time mais bem colocado na fase de classificação recebendo o jogo de volta em seu campo.
Importância – Participar do Interclubes é o sonho de consumo da imensa maioria dos que competem por handicap. Além de defender o seu clube, de competir por troféus individuais e por equipes de cada etapa e de concorrer à viagem para o Latinoamericano, não há taxa de inscrição individual; ela é paga pelo clube para toda a temporada. Desta forma, o jogador não tem que pagar taxa de inscrição e ainda é recebido com café da manhã e almoço. Muitos clubes oferecem inclusive transporte para suas equipes.
Leia o Regulamento completo do Interclubes por Hcp de SP 2025
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
21/02/2025
21/02/2025
17/02/2025
17/02/2025
14/02/2025
12/02/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados