Interclubes Scratch de SP: São Fernando arranca empate com o Damha, na casa do adversário

02/12/2024

Resultado em São Carlos dá ao time de Cotia a vantagem de decidir título em seu campo

O São Fernando deu um importante passo em sua busca pelo título do 34º Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo – 2024, após arrancar um empate com o Damha, na casa do adversário, em São Carlos, no confronto de ida da final da competição, neste domingo, 1ª de dezembro. O jogo de volta, que decide o título, será disputado no próximo domingo, 8, no campo do São Fernando, em Cotia.

Apontado como favorito, por ter três jogadores dos Top 10 do ranking brasileiro, incluindo dois dos quatro primeiros, o Damha não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa. Os confrontos, em jogos de match play, tem quatro jogos individuais seguidos por um de duplas Best Ball. Pouco antes do confronto, os capitães dos dois times indicam, alternadamente, quem irá defender o clube em cada jogo, começando sempre pelo de duplas.

Vantagem – O Damha saiu na frente com Marcos Negrini, número 4 do Brasil, deixando Marcos Tomasi no buraco 12, vitória por 7 & 6, a mais dilatada do dia. Pouco depois, Herik Machado, número 2 do ranking nacional, derrotava Alex Yugo Hirai por 3 & 2 fazendo 2 x 0 para o Damha.

A reação do São Fernando começou com Leo Dale derrotando outro favorito da casa, Igor Cruz, número 9 do Brasil, por 1 up, no primeiro jogo que chegou no buraco 18. Eduardo Matarazzo, número 5 do Brasil, poderia ter igualado a disputa para o São Fernando, mas empatou com Matheus de Paula, com o jogo ficando 2,5 a 1,5 para o Damha.

Empate – O empate veio no jogo de duplas, o último a ir a campo, com David Somlo e Hélio Meirelles derrotando Allan Freire e Rogério Cardoso, por 3 & 1, para fechar o dia em 2,5 a 2,5 pontos, um resultado que reverte a vantagem, agora a favor do São Fernando que decide em casa.

As duas vitórias mais dilatadas do Damha poderiam colocar o time de São Carlos em vantagem em caso de novo empate, no dia 8, com a final terminando em 5 x 5, mas pelo regulamento, o título, nesse caso, seria decidido em morte súbita entre dois jogadores indicados pelos capitães.

Retrospecto – Tanto o São Fernando, quanto o Damha, venceram o Interclubes Scratch duas vezes nos últimos oito anos, ou sete confrontos, uma vez que em 2022 o torneio não foi jogado por causa da pandemia. O Damha foi bicampeão em 2016 e 2017 e chegou a liderar em 2019 indo para a volta final, quando a competição era disputada em três dias seguidos, mas acabou em terceiro, atrás do São Paulo, campeão, e do São Fernando, vice.

O São Fernando foi campeão em 2018, ainda no formato antigo, e voltou a vencer em 2021, o primeiro ano com o atual formato de disputas. Em 2023, o São Fernando voltou a ser finalista, saiu na frente, mas permitiu a virada do São Paulo, atual bicampeão, que foi eliminado nas semifinais pelo time de Cotia, por 7,2 a 2,5.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados