Interfederações : Gaúchos levam dos dois títulos no Country Club

26/05/2014


São Paulo foi vice-campeão na categoria sênior e o Paraná ficou em segundo na pré-sênior


 Equipes gaúchas: ganhando tudo no golfe sênior e pré-sênior do Brasil
 Equipes gaúchas: ganhando tudo no golfe sênior e pré-sênior do Brasil

As equipes da Federação Rio-Grandense de Golfe levaram os dois títulos do V Torneio Interfederações Masculino Pré-Sênior e Sênior disputado neste final de semana, no Porto Alegre Country Club. Participaram do torneio as equipes da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Federação Riograndense de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Fecong (esta apenas na pré-sênior). São Paulo foi vice-campeão sênior, seguido pelo time do Paraná e Santa Catarina. Na pré-sênior, Paraná e Santa Catarina ficaram com o segundo lugar e São Paulo com o terceiro.

No primeiro dia de torneio a modalidade foi melhor bola, valendo o resultada da melhor dupla de cada Federação. Na categoria Sênior, a dupla gaúcha de Paulo Antonello e Ruy Reinert Jr teve o melhor resultado com 69, seguidos por Manuel Gama e Roberto Gomez (Paulista) com 73 e pela equipe paranaense de Noboru Yagui e Kouchi Yui com 75. E na categoria Pré-Sênior, os gaúchos Daniel Dias e Octavio Villar jogaram 66, os paranaenses Rodrigo Diniz e Eduardo Pesenti somaram 67, e os paulistas Carlos Candido e Marcelo Giumelli jogaram 68.
 
Individuais – Na rodada final, foram disputados quatro jogos individuais por Federação e categoria, na modalidade Stroke play, valendo os dois melhores resultados de cada equipe. Na categoria Pré-Sênior, Octavio Villar (72) e Daniel Dias (74) pontuaram para a equipe gaúcha, Eduardo Pesenti (73) e Paulo Leite (74) pontuaram para a equipe paranaense, Walter Nunes (80) e Paulo Nagata (81) pontuaram para a Fecong, Marcelo Giumelli (81) e Carlos Candido (82) pontuaram para a equipe paulista. Na disputa Sênior Ruy Reinert Jr. (75) e Paulo Antonello (76) somaram para a equipe da casa, Roberto Gomez (76) e Manuel Gama (82) somaram pontos para a equipe de São Paulo, Kouchi Yui (79) e Teruo Tamura (80) pontuaram para a FPCG.
 
O resultado final, soma da melhor dupla (primeiro dia) e dos dois melhores resultados individuais (segundo dia) deu o título Pré-Sênior para a Federação Riograndense de Golfe com 212 (66 dupla + 146 individual) e o segundo lugar para a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com 214 (67 dupla + 147 individual). A Federação Paulista de Golfe terminou a disputa na terceira colocação com 221 (68 dupla + 163 individual), seguida pela Fecong com 234 (73 dupla + 161 individual). Na disputa Sênior o título também ficou com a Federação Riograndense de Golfe, que somou 220 (69 dupla + 151 individual). O segundo lugar ficou com a Federação Paulista de Golfe com 231 (73 dupla + 158 individual), seguidos pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com 234 (75 dupla + 159 individual).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados