Interfederações: São Paulo é campeão invicto

07/09/2010


Equipe comandada por Pepê vence o Paraná por 12 a 6 na rodada final, em Ribeirão Preto


São Paulo é campeão invicto do Interfederações de Golfe: 44 pontos em 54 possíveis

A equipe da Federação Paulista de Golfe conquistou o título do 15º Torneio Interfederações Masculino – Taça Seymour Marvin, ao superar a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, a vice-campeã, por 12 a 6 na rodada final do torneio, disputada nesta segunda-feira, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). No outro jogo do dia, o Rio de Janeiro derrotou a Fecong, a Federação Centro-Oeste de Golfe, que defendia o título ganho em 2009, por 16 a 1, para ficar com o terceiro lugar.

O Paraná, que saiu dos jogos de duplas da manhã empatado com São Paulo, com uma vitória cada, manteve as chances de levar o título até os buracos finais. Os dois primeiros jogos individuais encerrados à tarde, mantiveram o equilíbrio, com Rodolfo Pinto (Paraná) vencendo Sadao Kimura no buraco 15 (4&3), quase ao mesmo tempo em que Guilherme Oda (São Paulo), superava Luis Pujol, também no 15, por 4&3. Os dois jogos que deram o título aos paulistas só foram decididos no 18 pela contagem mínima, com Thomas Mantovanini derrotando Enzo Miyamura e Giordano Junqueira, que jogava em casa, superando o ex-profissional Felipe Hasson, ambos por 1 up.

Jejum – São Paulo não vencia o Interfederações desde 2005, ano em que a Federação Paulista foi bicampeã com a equipe comandada por Mauro Batista. Desta vez, o capitão foi Pedro da Costa Lima, o Pepê, que contou com os jogadores Felipe Gonzalez, Giordano Junqueira, Guilherme Oda, Marcio Sadao Kimura e Thomas Mantovanini. Dos 18 confrontos disputados, São Paulo venceu 14, empatou dois e perdeu dois jogos – um de duplas e outro individual – na rodada final.

“O time da Federação Paulista enfrentou uma difícil batalha contra o Paraná, mas com atuações esplêndidas de Guilherme Oda, Giordano Junqueira e Thomas Mantovanini, nos jogos individuais, garantimos o título de forma invicta”, comemora Mauro Batista, diretor-executivo da FPG. Por sugestão de Pepê, a partir deste ano passou-se a premiar o jogador de melhor comportamento esportivo e social. Gabriel Cassinelli, do Rio de Janeiro, foi escolhido por unanimidade para receber o prêmio deste ano.

Jogadores – O Paraná jogou com Rodolfo Costa Pinto, Luis Pujol, Felipe Hasson, Enzo
Miyamura e Pedro Franco. A Fecong foi representada por Krisjanis Bakuzis, Walter Souza,
Ralph Wagner e Paulo Nagata. E o Rio de Janeiro, teve em campo Bernardo Willemsens,
Gabriel Cassinelli, Daniel Ishii e Antonio Silva.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados