Interfederações: São Paulo é campeão sênior; Rio Grande do Sul vence na pré-sênior

26/11/2018

Competição em Caxias do Sul reuniu melhores golfistas do país com mais de 40 anos

Uma grande celebração, uma vitória para cada lado e a certeza de dar continuidade a uma das mais importantes competições do Brasil para golfistas com mais de 40 anos. Esse foi o resultado do Torneio Interfederações Pré-Sênior e Sênior de 2018, disputado neste final de semana, 24 e 25 de novembro, no Caxias do Sul Golf Club, no Rio Grande do Sul. São Paulo, que fora campeão das duas categorias no torneio anterior, no Broa, em Itirapina (SP), manteve o título sênior (55 anos ou mais), enquanto o Rio Grande do Sul conquista o título pré-sênior (40 a 54 anos).

A realização do Interfederações Pré-Sênior e Sênior é o resultado do esforço de um grupo de apaixonados por golfe liderados por Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe (FPG) e por Octávio Villar, o Fanta, diretor técnico da Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG). Após dois anos de sucesso da competição, espera-se que os jogadores do Paraná e Rio de Janeiro, entre outros, mobilizem-se para participar da edição seguinte, em 2019, transformando-a num evento verdadeiramente nacional.

Seniores – Entre os seniores houve empate na disputa de duplas Best Ball, que começou a ser jogada sábado, mas só foi completada domingo cedo, depois que uma forte chuva na véspera interrompeu os jogos na metade. Valia o melhor resultado de cada time. São Paulo pontuou com Luiz Miyagi e Shozo Karasawa, que marcaram 77, mesmo resultado dos gaúchos Ruy Reinert e Lauro Goerck. São Paulo teve ainda Douglas Black e José Silva jogando 81, e o Rio Grande do Sul Luiz Portela e Jesus Balsemão marcando 78.

São Paulo disparou na frente nos jogos individuais (quatro valendo dois), graça a Shozo Karasawa, com 77, e Luiz Miyagi, com 78, para ser campeão 232 tacadas na soma dos dois dias. Douglas Black e José Silva jogaram 80. Pelo Rio Grande do Sul pontuaram Ruy Reinert e Luiz Portela, com 82 tacadas cada. Jesus Balsemão jogou 83 e Lauro Goerck 89. Os gaúchos somaram 241 tacadas.

Pré-seniores – Entre os pré-seniores o domínio gaúcho começou nas duplas, com Octavio Villar e Cristiano Saboya pontuando com 66 e Cicero Caliari e Alex Leme jogando 78. São Paulo pontuou com Gabriel Santos e Arnaldo Pfaff, com 79, e teve ainda Enoch De Paula e Emerson Godinho jogando 80.

Nos jogos individuais, novo domínio do Rio Grande do Sul, que marcou com Octavio Villar (72) e Cristiano Saboya            (75). Cicero Caliari (77) e Alex Leme (86), completaram o time que foi campeão com 213 tacadas. Por São Paulo pontuaram Gabriel Santos (77) e Emerson Godinho (79), enquanto Enoch de Paula (85) e Arnaldo Pfaff (86), completavam o time, que somou 235.

Convocações – As duas federações escalaram seus times na semana anterior, após a realização de suas mais importantes competições dessas categorias: o Campeonato Sênior e Pré-Sênior do Estado de São Paulo, que atualizou os rankings Sênior e Pré-Sênior scratch da FPG, e a final Copa Farroupilha Sênior, jogada paralelamente à Copa Farroupilha, a maior competição de golfe por equipes do Rio Grande do Sul.

Delegação de SP

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados