Interfederações Sênior: FPG vence pela terceira vez em quatro anos

27/05/2013


Na categoria para pré-seniores, a Fecong levou o título no desempate contra FPG e FRGG


Equipe da Federação Paulista: bicampeã do Interfederações de golfe sênior e terceiro título em quatro anos.
Equipe da Federação Paulista: bicampeã do Interfederações de golfe sênior e terceiro título em quatro anos.

A equipe formada por Fernando Mendes, Manuel Gama, Richard Conolly e Roberto Gomez, deu à Federação Paulista de Golfe (FPG) o vice-campeonato do Torneio Interfederações Masculino Pré-Sênior e Sênior, encerrado neste domingo, no Clube de Golfe de Brasília. Este foi o terceiro título paulista em quatro anos de torneio, seguindo-se às vitórias em 2010 e 2012. A Federação Riograndense de Golfe (FRGG) venceu em 2011.

A FPG, que competiu com o patrocínio da Columbia Trading, venceu de ponta a ponta depois de ter saído na frente na competição de duplas, no sábado, com 71 tacadas. Neste domingo, Manuel Gama, com 76 tacadas, e Roberto Gomez, com 79, fizeram os dois melhores resultado individuais, que valeram para a classificação geral. São Paulo somou 226 tacadas, contra 241 da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, vice-campeã com 241. A FRGG ficou em terceiro, outra tacada atrás.

Destaque – Manuel Gama, presidente da FPG, que já havia feito o melhor resultado de duplas, ao lado de Gomez, fez também o melhor resultado individual da competição. Gama é tricampeão brasileiro sênior e recentemente conquistou também o campeonato sênior de Portugal, unificando o título dos dois lados do Atlântico. Durval Pedroso, vice-presidente técnico da FPG, foi o capitão das equipes paulistas.

A FPCG jogou com Teruo Tamura, Yong Han, José Bianeck e Ariel Lalngaray. A FRGG teve Aldo Carboni, Paulo Antonello, Rui Renert Jr e Luis Carlos Baungarten. A seguir terminaram Fecong, com 253 (Celso Todeschini, Antônio Ramalho, Ricardo Coelho e Antônio Brito); Clube de Golfe de Brasília, com 253 (João Pedro, Marco Lanuzzi, Frank Gaunt e Peter Makuzis); e Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), que não completou as duplas (Renato Maia, Amadeo Romaguera, Samir Abu Laila e Roberto Kelmer).
                                                           
Pré-Seniores – Entre os pré-seniores, Fecong, FPG e FRGG empataram em primeiro com 229 tacadas, mas a Fecong (foto ao lado) levou o título por ter feito o melhor resultado do quarto jogador, o segundo critério de desempate. Paulo Nagata, com 77, e Walter Nunes, com 79 fizeram os dois resultados válidos. Ralph Wagner, com 82, empatou com o terceiro melhor resultado de São Paulo, e Rogério Ribeiro decidiu o título por ter jogado 86, melhor resultado que o quarto paulista.

Marcelo Giumelli, de São Paulo, fez o melhor resultado individual do torneio, com 72 tacadas, enquanto Rodrigo Somlo e Fernando Barreto jogavam 82 e Hélio Gonzalez 95. O resultado de Barreto garantiu o vice-campeonato para São Paulo, por ser melhor do que o terceiro resultado dos gaúchos, primeiro critério de desempate. A FRGG jogou com Christiano Saboya, Luis Santos, Hilton Couto e Norton Fernandes.

A FPCG ficou em quarto, com 231 (Gerson Macedo, Eduardo Macedo, Antônio Carlos e Donato Cardoso), seguida por Brasília, com 239 (Rodrigo Ribeiro, Junio Batista, Carlos Barroso e Iuri Santos); e por Fepeg, com 276 (Eduardo Neves, Mario Rios, Sérgio Leão e Gerger Carociolo). A Fecong organizou a competição.     

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados