Internacional: Scott estreia como número 1 do mundo com vitória

26/05/2014


McIlroy desencanta e vence maior torneio da Europa. Montgomerie, enfim, vence um major


Scott: agora sim, número 1 sem apóstrofe no ranking mundial de golfe
Scott: agora sim, número 1 sem apóstrofe no ranking mundial de golfe

Quando o golfe mundial vivia seu pior momento das últimas décadas, com todas as suas estrelas ofuscadas por jovens talentos ou desconhecidos jogadores, os melhores profissionais do mundo reagiram neste domingo, todos de uma vez: o australiano Adam Scott que chegou ao posto de número 1 do mundo na última semana, sem um título sequer na temporada, estreou no posto vencendo o Colonial, do PGA Tour, em Fort Worth, no Texas. Rory McIlroy, que vinha tenho mais manchetes por ter rompido o noivado do que por seus resultados no golfe, venceu de virada e de forma convincente o  BMW PGA Championship, o maior torneio do Tour Europeu. E até o escocês Colin Montgomerie, que andava ofuscado, venceu seu primeiro major – sênior – o que ele não conseguiu em 77 tentativas na carreira regular.

Scott fez birdie com um putt dois metros no terceiro buraco do playoff, domingo, para terminar a sua primeira semana como número 1 do mundo, com uma vitória em Colonial. Jason Dufner, que embocou um putt de cinco metros no 18 para ir ao playoff, não conseguiu repetir o feito no desempate, errando de 12 metros para dar a Scott seu 11º título do PGA Tour e ganhar US$ 1,15 milhão e uma jaqueta xadrez, símbolo do campeão do campo onde reinou Byron Nelson, conhecido como Hogan`s Alley.

Scott e Dufner fizeram birdies no 17, o primeiro buraco extra. De volta ao 18, ambos fizeram par. Ele voltaram a jogar o 18, onde Scott venceu com birdies. Ambos haviam empatado com nove abaixo do par, o resultado mais baixo de um campeão do Colonial desde 1999. Scott começou o dia sabendo que precisava terminar entre os 13 primeiros para se manter como número 1 do mundo, depois que o sueco Henrik Stenson, jogando na Europa, terminou empatado com mais quatro jogadores em sétimo lugar no BMW PGA Championship, em Wentworth. Stenson, no entanto, passou a número 1 do mundo, superando Tiger Woods, que caiu para o terceiro lugar. Nicholas Thompson e Freddie Jacobson empataram em terceiro, com oito abaixo.

McIlroy – Do outro lado do Atlântico, Rory McIlroy venceu o BMW PGA Championship, de virada, depois de ter começado a volta final perdendo por sete tacadas. Ele jogou 66 (-6) para somar 274 (-14) e conquistar seu primeiro título do ano e o segundo desde que trocou de tacos na virada de 2012 para 2013. Antes Rors só havia vencido o Australian Open, em dezembro passado.

McIlroy, de 25 anos, que termonou seu noiovado com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, no começo da semana, terminou uma tacada à frente do irlandês Shane Lowry. O inglês Luke Donald empatou em terceiro com o dinamarquês Thomas Bjorn, que liderou o torneio de ponta a ponta até colapsar com um 75 no domingo.

Montgomerie – Ainda nos EUA, o escocês Colin Montgomerie, de 51 anos,  venceu o Senior PGA Championship, em Harbor Shores, ao jogar 65 (-6) na volta final e terminar com 261, 13 abaixo, e quarto tacadas à frente de Tom Watson, de 64 anos. Este foi o primeiro título sênior de Monty, sua primeira vitória em sete anos e seu primeiro título oficial nos EUA. Ele também conquistou o primeiro major da carreira, feito que não conseguiu em 71 tentativas no circuito regular, onde encerrou carreira como o melhor jogador de todos os tempos a não vencer um major.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados