Invitational McDonald completa dez anos de sucesso

20/06/2013


Torneio no Terras de São José, em Itu, arrecadou R$ 311 mil para combater o câncer


Tupa Gomes, Presidente da Martin Brower,  Ronald McDonald  e o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves
 Tupa Gomes, Presidente da Martin Brower; Ronald McDonald e o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves

Pelo décimo ano consecutivo o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald mostrou que também quando se trata de eventos beneficentes o golfe é um esporte diferenciado. O importante grupo de golfistas empresários que patrocinaram e disputaram a décima edição do torneio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, dia 15 de junho, propiciaram uma arrecadação recorde de R$ 311.404 mil que vai ser destinada pela instituição para elevar os índices de cura do câncer infanto-juvenil em todo o país, por meio do Programa Atenção Integral.
Considerado o maior evento beneficente do golfe da América Latina, o torneio já destinou, desde a primeira edição, mais de R$ 2 milhões para a causa do combate ao câncer infanto-juvenil no País. A arrecadação já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio e compra de veículos. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas, convidados e também aos leilões.
Patrocinadores – A Embrase, uma das maiores patrocinadoras do golfe brasileiro, foi uma das empresas socialmente responsáveis que apoiou o 10º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald ao lado da Martin Brower, idealizadora do torneio, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Aleatory, Allianz, AOC, Coca Cola, Ferreira Rodrigues Advogados, Fotosfera, Holiday Inn Paque Anhembi, Icatu Seguros, Instituto AON, Lockton, Tegon/Elancers, Unidas, e Yale.
Cerca de 300 convidados prestigiaram o evento, e 108 foram a campo para o torneio de golfe. A equipe formada por Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr foi a campeã. O segundo lugar ficou para Ângelo Ferrari, Rubens do Amaral, Eduardo Meirelles e Paulo Vitor. E já a equipe composta por Wagner Martins e Douglas Delamar, da Embrase, por Álvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Golfe, e Victor Pimenta ficaram com a terceira posição. 
Surpresa – Os jogadores foram surpreendidos com uma nova modalidade no torneio: o Prêmio Nespresso Survivor Ball. Cada equipe recebeu uma bola numerada (survivor ball) que deveria entrar em jogo em rodízio entre os componentes do grupo e não ser perdida durante os 18 buracos. Luciano Paim, Marcelo Dominguez e Patrícia Gomes, membros da única equipe que conseguiu finalizar os 18 buracos sem perder a survivor ball em roughs e azares de água, foi premiada com uma máquina Nespresso modelo Pixie Red. 
Além de se divertir em clínicas de golfe para os iniciantes, workshops de Sushi e de moda, quick massage, degustação de vinhos e sorteios, os convidados foram recebidos com café da manhã, almoço e coquetel, oferecidos com exclusividade pela empresa Cucina Gastronomia. Para a ocasião foram oferecidos dois menus: um  se refere a mesa Japão (Salada com Kani e Palmito, Shimeji na Manteiga, Salmão em Crosta de Gergelim e Molho de Gengibre, Tempura de Legumes), e a mesa Brasil com a famosa feijoada (Feijão Preto, Arroz Branco enfeitado com Pimentinhas Frescas, Carne Seca, Lombo, Costelinha, Paio, Linguiça Calabresa e Portuguesa). Entre outras delícias estavam as casquinhas McDonald`’s e os petiscos do Outback. O evento contou com um leilão de pacotes de viagens nacionais e internacionais. O Collector`s Book Nação do Corinthians e o Collector`s Box Santos foram a atração do leilão. 
Leilão – Os golfistas que arremataram os pacotes de viagens foram: Paulo Costa (Hospedagem Pousada Estrela D`agua), Daniela Bretthauer (Hospedagem Transamérica Comandatuba) e John Pacey (Hospedagem Rede de Hotéis Intercontinental Paris, Madrid e Porto). Já o leilão do Collector`s Book Nação do Corinthians ficou com o José Ayres Brandão e o Collector`s Book Santos foi arrematado por Tupa Gomes.
O Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. 
As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald`s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados