Isu Choi é destaque da FPG na abertura do Juvenil do Chile e Duplas Mistas Internacionais

23/08/2019

Ela estreou em segundo lugar no torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR)

Isu Choi fez cinco birdies na estreia para ser vice-líder de sua categoria. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

A coreana Isu Choi, do Terras de São José GC, jogou 73 tacadas, uma acima do par, para estrear em segundo lugar na categoria pré-juvenil e ser o destaque da equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) que representa o Brasil no Campeonato Juvenil do Chile e Duplas Mistas Internacional, by Gary Gilchrist Golf Academy, no campo El Valle do Club de Golf Las Brisas de Chicureo, em Colina. O torneio que prossegue até domingo reúne jogadores de sete países sul-americanos: Brasil, Chile, Argentina, Equador, Uruguai, Paraguai e Colômbia e vale para o para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). Mauro Batista, diretor executivo da FPG, comanda a delegação da entidade.

Isu fez cinco birdies, mas também um duplo bogey-7 e quatro bogeys, para estrar com 73 tacadas, duas atrás da líder, a argentina Josefina Rendo, que marcou 71. Outro destaque da pré-juvenil foi o paranaense Renato da Silva, que viajou por conta própria e jogou 74, duas acima do par, para começar empatado em terceiro entre os jogadores da categoria até 15 anos, que tem o chile Vicente Smith líder com 71 (-1), seguido pelo argentino Guillermo Polo, no par do campo.

Juvenis – Na categoria juvenil masculina, o melhor brasileiro foi Gui Grinberg, que começou e fechou a rodada com birdies, mas fez seis bogeys no meio do caminho para jogar 76, quatro acima, e empatar em 25º lugar. Matheus Choi, que tenta repetir o resultado do irmão Lucas, que venceu esse torneio em 2018, vem logo atrás, em 28º, com 77, vítima de dois duplos bogeys, depois de ter feito três birdies em quatro buracos. Três argentinos lideram a categoria: Gonzalo Oliva, que fez oito birdies, sendo seis consecutivos, para jogar 66 (-6); Juan Martín Loureiro, com 64; e Bautista Echenique, com 70, esse empatado com os chilenos Andrés Rodríguez e Cristobal Sepúlveda.

Na Juvenil Feminina, Ana Sung Marques, do Arujá, que compete em dupla com Gui no torneio por equipes, não foi bem na primeira metade do campo, onde fez três duplos bogeys, para estrear em 13º, com 80 tacadas. A paraguaia Giovanna Fernandez lidera com 67 tacadas cinco abaixo, seguida pela argentina Guadalupe Dabos, com 69, e pela colombiana Sofía Torres, com 73.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados