JHSF Aberto do Brasil: paulistas comemoram bons resultados na Fazenda Boa Vista

02/04/2023

Becker, e Rodrigo sobem no ranking do PGA LA. Navarro e Axell entram para o ranking mundial

Foto: Media/PGA Tour

O torneio do ano passado (2022), retornando ao calendário depois de dois anos de pandemia, foi um decepção para os brasileiros que pela primeira vez na história da competição não tiveram nenhum representante passando o corte do torneio do PGA Tour Latinoamérica. Mas tudo mudou no JHSF Aberto do Brasil deste ano (2023), quando os quatro brasileiros conseguiram jogar no final de semana e disputar os prêmios em dinheiro tiveram muito o que comemorar.

Veja, abaixo, o resultado de todos os brasileiros

A volta final, domingo, 2 de abril, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), foi marcada por um hole-in-one de Rafa Becker, o único brasileiro com cartão pleno do circuito, que embocou de primeira no buraco 2, seu 11º da rodada, bem no dia em que completava 32 anos. O eagle ajudou Rafa a jogar cinco abaixo, sua melhor volta da semana, ganhar 25 posições e terminar empatado em 14º lugar. Com isso, ele pontou para o PGA Tour LA pela terceira vez desde o início da temporada, no final de 2022, acumulou US$ 8,8 mil em prêmios, e subiu para o 29º lugar do ranking de pontos.

Rankings – Becker, que somou 275 (68-72-69-66) tacadas no Aberto do Brasil, ainda ganhou 31 posições no ranking mundial profissional de golfe (OWGR), onde começa a semana na 1040 posição da lista. Ele é o segundo melhor brasileiro, atrás apenas de Alexandre Rocha, o brasileiro mais bem colocado, na 885ª colocação, que jogou no Korn Ferry Tour do Chile na semana passada e não passou o corte por uma.

O resultado de Becker de Becker no Aberto do Brasil foi o seu melhor da temporada, depois de ter sido 12º colocado no Termas de Rio Hondo Invitational, duas semanas antes, e 17º no Argentina Open, que abriu a temporada 2023, em dezembro passado. Becker teve ainda três Top 10s na Gira Mexicana Profissional de Golfe de 2023, também válida para o OWGR.

Rodrigo e Navarro – Becker empatou em 14º lugar com Rodrigo Lee e Felipe Navarro, que também tiveram muito o que comemorar. Rodrigo, que somou 275 (69-69-68-69) tacadas e tem apenas uma cartão condicional do circuito, e Navarro, que quer voltar ao tour, ganharam, ao terminar entre os Top 20 no Brasil, o direito de jogar no torneio seguinte do PGA LA, o Peru Open, de 27 a 30 de abril, no Los Incas, em Lima.

Rodrigo, que não joga mais internacionalmente por falta de patrocinadores que ajudem com os custos elevados do PGA Tour LA, participou de outros dois torneios da temporada e passou o corte em um, o Chile Open, onde terminou em oitavo lugar. O jogador do Guarapiranga acumula agora US$ $7,6 mil ganhos na temporada e está em 42º lugar no ranking de pontos. Rodrigo também subiu 150 posições no ranking mundial, para ser hoje o 1752º da lista.

Novos no OWGR – Já Felipe Navarro, que já foi membro do PGA Tour LA no passado, comemorou sua volta ao OWGR ao ser o terceiro e último brasileiro empatado em 14º lugar, com 275 (68-69-69-69) tacadas. Ele aparece agora no ranking mundial na 2114ª colocação entre os 3342 profissionais que tem pontos válidos no OWGR. Navarro também conseguiu um de seus objetivos, que era terminar entre os Top 20 e, com isso, garantir a vaga para jogar no Peru, no final do mês.

Axell Balestre, que foi o melhor brasileiro no primeiro dia do Aberto do Brasil e chegou a estar entre os Top 10 do torneio, sentiu a falta de ritmo de competição no domingo, terminando em 55º lugar, com 185 (66-72-70-77) tacadas. Apesar disso, por ter passado o corte, tornou-se o sexto brasileiro a entrar para o OWGR, também na 3331ª colocação. Ou seja, o Brasil ganhou 50% a mais de jogadores no ranking mundial esta semana, passando de quatro para seis.

Melhor Amador – Mesmo sem passar o corte, Marcos Negrini (67-71), terminou como o melhor amador do Aberto do Brasil. Ele chegou a estar com duas baixo na sexta-feira e seis abaixo do total, em 23 buracos, antes de fazer sete bogeys quase seguidos e terminar com uma acima. Negrini terminou à frente dos outros 15 profissionais brasileiros que jogaram no Aberto do Brasil. E apesar de não ter passado o corte, tanto ele como o amador gaúcho Matheus Balestrin, que jogou 73-73, pontuaram para o ranking mundial amador de golfe WAGR a ser divulgado nesta quarta-feira.

Resultados completos do Aberto do Brasil

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados