Jogos Sul-Americanos: Brasil fica longe da disputa por medalhas

17/03/2014


Volta ao golfe de Ângela Park foi decepcionante para ela e para a torcida brasileira


Luciane: destaque do golfe brasileiro no Chile
Luciane: destaque do golfe brasileiro no Chile

Depois de ter ficado em quarto lugar nos dois primeiros dias, a amadora paulista Luciane Lee perdeu uma posição e terminou em quinto lugar entre as 13 participantes da competição feminina de golfe dos 10º Jogos Sul-Americanos, competição da família olímpica, ao lado dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Olímpicos. Luciane foi o destaque brasileiro de uma competição esvaziada e pouco representativa do golfe no continente.

Mas enquanto Luciane pode terminar feliz por ter jogado o que se esperava dela num torneio que reuniu várias profissionais, o mesmo não se pode dizer de Ângela Park, profissional que já esteve entre as dez melhores do mundo e tem três Top 5 em majors, incluindo o vice-campeonato do US Womens Open. Convencia a voltar ao esporte que abandonou havia quatro anos, na esperança de que o Brasil pudesse ter alguma mulher na volta do golfe aos Jogos Olímpico, no Rio, em 2016, Ângela Park foi a pior nas quatro rodada, não quebrou 80 em nenhum dia e terminou em 13º e último lugar com 333 tacadas, 16 atrás da penúltima.

As medalhas ficaram para três profissionais. A paraguaia Julieta Granada levou o ouro com 267 tacadas, contra 277 da colombiana Mariajo Uribe, que ficou com a prata e 282 da argentina Victoria Tanco, medalha de bronze. A chilena Paz Echeverria ficou em quarto, com 288, e Luciane em quinto com 292, dez tacadas atrás da medalha de bronze.

Masculino – Entre os homens, com o Brasil também representado por dois amadores, o carioca André Tourinho foi o melhor, empatado em 11º lugar, com 296 tacadas, entre 20 participantes. O paulista Luiz Jacintho terminou em 17º com 307 tacadas. Nico Barcellos foi o técnico brasileiro e Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, chefiou a delegação.

O ouro masculino ficou para p chileno Felipe Aguilar, com 279 tacadas. O paraguaio Marco Ruiz levou a prata com 282 e o colombiano Manuel Garrido o bronze com 286, em decisão apertada. O chileno Benjamin Alvarado, que deixou de defender o título no Brasil Champions, do Web.com Tour, esta semana, no São Paulo GC, para jogar lá, terminou em quarto com 287, empatado com o colombiano Alvaro Pinedo. Todos são profissionais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados