Jordan Spieth não passa corte e perde posto de número 1

29/08/2015


Mesmo sem jogar no Barclays, McIlroy volta à liderança do ranking mundial de golfe


McIlroy e Spieth: nºs 1 e 2 do golfe mundial voltam a duela pelo posto de líder do ranking nas próxima semanas
McIlroy e Spieth: nºs 1 e 2 do golfe mundial voltam a duela pelo posto de líder do ranking nas próxima semanas

Com voltas de 74 e 73, Jordan Spieth, Jordan Spieth deu adeus ao Barclays, primeiros dos quatro torneios dos playoffs da FedexCup do PGA Tour, e com ele ao posto de número 1 do mundo que ocupava pela segunda semana e defendia pela primeira vez. Rory McIlroy, apesar de ter preferido não jogar o torneio, poupando-se para os três seguintes, reassumiu o posto de número 1 do ranking mundial de golfe, na lista a ser divulgada na segunda-feira.

O que não faltarão a Spieth, que perdeu o corte por cinco tacadas, são chances de retomar o posto, desta vez em duelos diretos com McIlroy, aparentemente recuperado da torção no tornozelo que o deixou dois meses afastado. Mas duas semanas como número 1 do mundo já é mais do que Tom Lehman conseguiu, por uma semana, em 1997, antes de perder o posto para Tiger Woods. McIlroy é o 14º jogador da história do ranking mundial (desde 1986) a assumir o posto de número 1 sem jogar.

Bubba Watson, que fez birdie no 18 do Plainfield Country Club para jogar 68, duas abaixo, está sozinho em primeiro com 133 (-7). Zach Johnson, campeão do British Open, fez cinco birdies e salvou quatro pares de mais de 2,5 metros para jogar 65 e ser um dos vice-líderes, empatado com Henrik Stenson (66), Tony Finau (69) e Jason Dufner (68).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados