Jornalistas se recusam a cobrir Tavistock Cup

24/03/2010


Torneio jogado no clube de Tiger Woods, exigia que mídia usasse camisa  do patrocinador


Tavistock Cup sofre boicote da imprensa de golfe
   Tavitock Cup: foto de divulgação da equipe do Lake Nona, campea de 2009

Doug Ferguson, da Associated Press, e Ron Sirak, diretor executivo da Golf World, dois dos mais respeitados jornalista de golfe dos Estados Unidos, abandonaram a cobertura da Tavistock Cup, torneio extra-oficial do PGA Tour, nestas segunda e terça-feira, em Orlando, por causa da exigência dos organizadores de que eles vestissem camisas dos patrocinadores. As opções eram a camisa azul, do Lake Nona, ou a vermelha de seu adversário, o Isleworth, o clube de Tiger Woods, que recebia este ano o evento onde profissionais de todo o mundo se enfrentam por um bom dinheiro.

Doug Ferguson, foi sucinto na explicação por ter deixado o torneio. “Minha primeira aparição na Tavistock Cup. Eles exigem que a mídia vista camisas como o logo da Tavistock para cobrir o evento. Foi minha última aparição… No lugar de estar no Bay Hill, iria ver jogadores que não vivem em Orlando jogando pelo orgulho de um clube e por dinheiro, não nessa ordem”.

Outdoor – Ron Sirak, preferiu uma divertida descrição dos acontecimentos.
Então eu estava no transporte e um rapaz bastante amigável me disse, “Ele não te deram uma camisa?” ao que eu respondei: “Claro que deram e era uma muito bonita.” Essa era aparentemente a resposta errada. O rapaz, que agora tentava parecer bastante sério sobre seu trabalho, disse: “Pelo espírito da competição, espera-se que cada um vista ou o azul do Lake Nona ou o vermelho do Isleworth”, ou talvez ao contrário. Honestamente, o absurdo do pedido – que não era realmente um pedido – dirigiu minha atenção para os detalhes. De qualquer forma, eu respondi: “Pelo espírito do jornalismo, eu não posso usar o uniforme de seu patrocinador enquanto eu estiver cobrindo o evento. Eu estou aqui como jornalista, não como um outdoor”.

Jornalistas importantes como eles haviam pedido seu credenciamento há algum tempo, por causa da provável presença de Tiger Woods no torneio, o que não aconteceu. Mesmo assim, decidiram conhecer o evento, que não deixa de ser divertido ao colocar muitos dos melhores profissionais do mundo – Ernie Els e Mark O`Meara eram os capitães da duas equipes – para se enfrentar num match play por equipes. Agora, dado o absurdo tratamento da mídia, o torneio corre o risco até de sair da lista dos eventos extra-oficiais do PGA Tour.

Em tempo: Lake Nona derrotou Isleworth por 17 a 13, para vencer pela segunda vez consecutiva, a primeira no campo do adversário. Estiveram por lá, além dos capitães, de vermelho ou azul, Nick O`Hern, Graeme McDowell, Brian Davis, Stuart Appleby, Ben Curtis, Charles Howell III, Retief Goosen, Trevor Immelman, Lee Janzen, Arjun Atwal, Peter Hanson, Ian Poulter, Robert Allenby, J.B. Holmes e Henrik Stenson.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados