Junior British Open: tempo ruim atrapalha brasileiro

15/07/2010


William Clarke joga 88 na rodada final, debaixo da chuva, vento e frio típicos do verão escocês


William Clarke: aprendendo a jogar golfe em campos links, debaixo de chuva, vento e frio

William Clarke: aprendendo a jogar golfe em campos links, debaixo de chuva, vento e frio

Para o brasileiro William Clarke, que encerrou nesta quarta-feira sua participação no Junior British Open, a experiência de jogar num campo links, como o do Lundin Golf Club, em Fife, não foi nada comparado às agruras do “verão” escocês. Depois de jogar 75 e 77 nas duas primeiras voltas, o juvenil gaúcho sucumbiu ao frio, vento e chuva da terceira rodada, jogou 88 e terminou empatado em 24º lugar entre os 39 golfistas de sua categoria, a Gold, que reuniu apenas os que tinham handicap até 3.

O tempo estava tão ruim que o R&A cancelou o Wednesday`s Champions Challenge, torneio de quatro buracos que seria jogado em St. Andrews, a poucos quilômetros dali, por sete equipes que tinham como capitães jogadores como Arnold Palmer, Gary Player, Lee Trevino e Peter Thomson. Mas o vento, agravado por uma chuva horizontal, não deixou a competição acontecer. O prêmio de US$ 76 mil foi doado para a Fundação Seve Ballesteros.

Brasileira – A brasileira Júlia Debowski, do Costão Golfe, de Santa Catarina, já havia encerrado sua participação no dia anterior com um quinto lugar entre as mulheres da categoria Bronze, para jogadores com handicap de 10 a 15, que disputaram 36 buracos. Ela fez voltas de 94 e 93, para somar 187 tacadas e terminar nove atrás da uruguaia Catalina Fernandez, que venceu com duas voltas de 89 (178). Naomi Wafula, do Quênia, foi a vice-campeã com 182 (89-73), seguida por Adriana Pineda, de Honduras (96 90).

Mas com chuva ou sem, a grande atração do torneio foi o japonês Kenta Konishi, de 16 anos e handicap +4, que somou 211 (71-68-72) tacadas, cinco abaixo do par, para ser campeão geral e da categoria Gold até 16 anos, com quatro tacadas de vantagem sobre o chileno Guillermo Pereira, de 15 anos, que jogou 215 (73-69-73), para ser o único outro menino abaixo do par no final do torneio. Mesmo sem falar uma palavra de inglês, Konishi, que fez um eagle e um birdie consecutivos na segunda metade do campo, conseguiu confirmar que essa foi sua primeira vez em campos links.

Feminino – A campeã feminina de todas as categorias foi a coreana Hyo-Joo Kim, de Seul, de 14 anos, que empatou com Pereira em segundo na classificação geral (jogando de tees diferentes) ao jogar 215 (72-70-73), uma abaixo do par. A inglesa Emily Taylor, do Royal Lytham & St Annes, terminou em quarto na geral e em segundo entre as mulheres como 218 (70-76-72) tacadas. Cecilia Cho, campeã amadora da Nova Zelândia, de handicap +5, foi a terceira melhor menina, com 219 (72-73-74) tacadas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados