Juveniis: Negrini, do Damha, lidera primeiro torneio como juvenil

17/01/2013


Revelação de São carlos abriu cinco tacadas de vantagem entre os jogadores de até 18 anos


Negrini: continuando a boa fase com que encerrou a temporada de golfe de 2012
Negrini: continuando a boa fase com que encerrou a temporada de golfe de 2012

Marcos Negrini, jovem revelação do Damha Golf Club, de São Carlos, conseguiu mais um surpreendente resultado ao estrear na categoria juvenil, até 18 anos (era pré-juvenil, até 15, na temporada passada), com a liderança do Campeonato de Verão Juvenil do Estado de São Paulo, evento válido como primeira etapa do Tour Nacional, que começou a ser jogada nesta quarta-feira e prossegue até sexta no Guarapiranga Golf & Country Club. Entre as mulheres, a carioca Giulia Mallmann lidera com 83 tacadas.

Negrini inicia assim a nova temporada com a mesma boa forma com que encerrou 2012. Em dezembro passado, ele venceu de ponta a ponta o Aberto Bandeirantes, uma das principais competições do país, e marcou seus primeiros pontos para o ranking mundial amador, com apenas 15 anos. Também em 2012, Negrini venceu três das quatro etapas do Tour Juvenil em sua categoria, para terminar o ano como número 1 entre os pré-juvenis brasileiros.

Eagle – Apesar do temporal que caiu durante a tarde na maior parte da cidade de São Paulo, na região do Guarapiranga não choveu forte e o jogo precisou ser interrompido apenas por causa da ameaça de raios. Apesar das condições adversas e de ter começado com um bogey no 1, Negrini fez um birdie e um eagle (num par 4) consecutivos, nos buracos 3 e 4, e se manteve abaixo ou no par do campo até quase o final da rodada. Um duplo bogey no 14, um par 4, fez com que ele jogasse 73, duas acima do par.

Três jogadores empataram em segundo lugar, com 78 tacadas: o carioca Thomas Sampaio e os gaúchos Rohan Boettcher e Matheus Balestrin. O catarinense Antonio Douat vem a seguir, com 79, e foi o último a quebrar as 80 tacadas na estreia. Thomas Choi comanda a categoria para jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2001, com 78 tacadas, contra 80 de Daniel Celestino e 84 de Lucas Barcellos. Já na categoria para nascidos após 1º de janeiro de 2002, o líder é Tomas Ribeiro, com 88 tacadas, seguido por Fabricio Saboya, com 89, e Marcos Park, com 95.

Feminino – Entre as meninas, com o recorde de 20 jogadoras em campo, Giulia Mallmann, com 83 tacadas, abriu cinco de vantagem para Luiza Helena Caetano, da Fecong, que marcou 88. Duas paulistas aparecem empatadas a seguir, com 91: Carolina de Queiroz Pereira, do São Fernando Golf Club, e Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas. Rachel Ventriglia, também do Rio de Janeiro, é a quinta colocada, com 92 tacadas.

Até 2012,o Tour Nacional JUvenil era jogado com patrocínio do HSBC. Este ano, o maior circuito brasileiro para os novos talentos do esporte começou sem patrocinador nacional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados