Juvenil de Inverno: Patrick Murray lidera no Arujá

15/07/2010


Ele foi o único a quebrar as 80 tacadas. Paraguai lidera competição internacional


Patrick Murray: único a qurbar as 80 tacadas num dia difícil para jogar golfe no Arujá
  Patrick Murray: único a quebrar as 80 tacadas num dia difícil para jogar golfe no Arujá

Patrick Murray, jogador do São Fernando que mora na Áustria, jogou 77, cinco acima do par debaixo de muita chuva e vento, para ser o líder do 7º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo, para jogadores de até 18 anos, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, no Arujá Golf Clube. Único em campo a quebrar as 80 tacadas, Patrick abriu três de vantagem sobre o chileno Pastor Aguirre, segundo colocado com 80 tacadas.

Em terceiro, com 81, estão empatados o paraguaio Geraldo Torcida, Jerreson Yang, do São Paulo GC, e César Choi, do Country de Porto Alegre. Dois jogadores dividem a sexta colocação, com 83 tacadas: o gaúcho Sandro Tavares, e Patrick Barrieu, de Campinas. Luiz Jacinto, de Bauru, e Antônio Douat, do Paraná, dois dos favoritos ao título, jogaram 84 na estréia para empatar em oitavo com Heitor Porto, do Damha e Aníbal Reinoso, do Chile.

Mulheres – Entre as mulheres, domínio absoluto de Milagros Pena, do Paraguai, que jogou 80 para liderar com dez de vantagem sobre Júlia Shin, de Campinas, que jogou 90. A seguir, terminaram duas jogadoras do Damha GC, de São Carlos: Bianca Vidal, terceira colocada com 94 e Yasmin Damha, quarta, com 96. Daniela Gonzalez, do Chile, jogou 99 para ficar em quinto.

O bom desempenho de Milagros ajudou o Paraguai a assumir a liderança da 2ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, que reúne seis equipes de até três jogadores cada, incluindo uma mulher, valendo somente os dois melhores resultados de cada time. Milagros, com 80 tacadas, foi a melhor do time, que teve seu resultado completado pelas 81 tacadas de Torcida. Isamu Murakami, com 90, não pontuou.

Brasil – A equipe Brasil ficou em segundo, com 163 tacadas, graças a Patrick Murray e o carioca Gabriel Cassinelli, que jogou 86. O Chile vem em terceiro, com 164 tacadas: Pastor Aguirre, com 80 tacadas, Anibal Reinoso, com 84. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe é a 4ª colocada, com 167 tacadas, e jogou nesta quarta com Antonio Almeida Douat, 84, e Luís Felipe Pujol, 83. A Federação Riograndense aparece em 5º lugar, com 169 tacadas: Alan Dietrichkeit, com 86, Sandra Gonçalves Tavares, com 83.

A equipe da Federação Paulista de Golfe fecha a classificação em 6º lugar, com 173 tacadas. Luís Braga Jacintho somou 84 tacadas, Felipe Gonzalez, 89, e Julia Shin, que não pontuou, 90. A competição, que prossegue até sexta-feira, foi disputada pela primeira vez  em 2000, no Terras de São José, em Itu (SP). “A esperança de todos é de que o tempo melhore um pouco e assim possamos ter melhores resultados nesta segunda rodada”, destacou Mauro Batista, diretor-executivo da FPG, preocupado com as chuvas que caíram o dia todo e a tempestade elétrica que obrigou o jogo a ser suspenso por meia hora no final da tarde.

Mais atrações – O Campeonato Juvenil de Inverno, que conta pontos para os rankings scratch e por handicap índex de São Paulo, e a Torneio Internacional não são as únicas competições do torneio no Arujá. Na sexta-feira haverá a disputa da Copa Infantil “Taça Yoshito Nomura” e a 4ª rodada do Golfe Nota 10, reservadas a jogadores iniciantes, sem handicap oficial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados