Juvenil do Chile: Beatriz Menga dispara na liderança das pré-juvenis e chega à rodada final vencendo por seis

24/08/2024

Guilherme Yoshikawa piorou uma tacada em relação à rodada de estreia e luta para terminar entre os Top 10

Bia e Gui: defendendo o Brasil no torneio inernacional. Foto: Eduardo Menga

Os brasileiros convocados pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) para representar o país no 26º Campeonato Juvenil do Chile, graças à sua parceria de longa data com federação daquele país, continuam a fazer bonito no torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), que termina neste domingo, 25, no campo do Las Brisas de Chicureo. Beatriz Menga, do São Fernando, ampliou ainda mais sua vantagem após a segunda rodada, neste sábado, 24, e chega à rodada final vencendo por seis. Já Guilherme Yoshikawa, de Bastos, piorou uma tacada em relação à estreia, mas chega à decisão a duas tacadas de terminar entre os Top 10.

Bia fez duas voltas de 75 tacadas – as duas melhores de todo o torneio até agora – para somar 150, seis acima do par. Neste segundo dia ela voltou a fazer dois birdies e cinco bogeys, como na estreia, e foi o suficiente para abrir seis tacadas de vantagem sobre a argentina Guillermina Bianco, que vem em segundo, com 156 (80-76), 12 acima. A seguir, empatadas em terceiro, com 157, 13 acima, estão a chilena Constanza Maldonado (79-78) e a argentina Martina Oubel (80-77). Na classificação geral, consideradas as juvenis, que vale para o ranking mundial, Bia vem em sétimo, a duas tacadas das Top 3.

Masculino – Guilherme Yoshikawa, que havia estreado em sétimo, caiu para o 13º lugar, com 151 (75-76) tacadas, sete acima, mas está a apenas um golpe dos Top 10. Ele fez dois birdies em pares 5, mas uma sequência ruim, do 9 ao 11, quando devolveu quatro tacadas, impediu que melhorasse sua colocação da estreia. O colombiano Tomás Restrepo lidera muito à frente dos demais, com 137 (69-68), sete abaixo, seguido pelo local Juan Vial, com 143 (72-71), uma abaixo. Há ainda dois jogadores no par do campo (144): O chileno Joaquin Sandoval (72-72) e o argentino Francisco Bonavia (74-700.

Começaram a disputa do Campeonato Juvenil do Chile 50 juvenis (32 homens e 18 mulheres) e 36 pré-juvenis (24 homens e 12 mulheres), de diversos clubes do Chile, além de delegações do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, México, Peru, Equador e Uruguai. Após a rodada deste sábado houve cortes em todas as categorias que tiraram 25 jogadores da rodada final. O responsável pela delegação brasileira é Eduardo Menga, pai de Bia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados