Juvenis: Balestrin, do PACC, e Negrini, do Damha, duelam por mais um título

29/01/2013


Gaúcho tenta terceira vitória consecutiva de 2013, mas tem fortes adversários no Rio


Balestrin: tentando vencer pela terceira vez consecutiva na temporada de golfe juvenil de 2013
Balestrin: tentando vencer pela terceira vez consecutiva na temporada de golfe juvenil de 2013

Depois de vencer a primeira etapa do Tour Nacional Juvenil e a primeira etapa do circuito carioca juvenil, o gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre CC, chega à segunda etapa do Tour Nacional, de quarta a sexta-feira, no Itanhangá GC, como número 1 do Brasil e principal favorito para conquistar seu terceiro título consecutivo da temporada. Mas ele enfrenta um forte grupo de 39 jogadores que jogam do tee azul (juvenis e pré-juvenis), onde se destaca Marcos Negrini, do Damha, que liderou a primeira etapa do circuito, em São Paulo, por dois dias e só perdeu o título no desempate.

Entre o forte grupo de jogadores da categoria juvenil, de 15 a 18 anos estão ainda João Paulo da Silva, outra revelação do Damha GC, de São Carlos; o fluminense Anderson Nunes, de Japeri; o carioca Gabriel Pellegrini; o gaúcho Alan Dietrichkeit; os paulistas Eduardo Ueta e Kevin Liu da Silva; o paranaense Homero de Toledo Sobrinho; e o catarinense Antonio Douat.

Pré-juvenis – Entre os pré-juvenis, de 14 e 15 anos, também aparecem como favoritos o gaúcho Rohan Boettcher, o carioca Thomas Sampaio, o paulista Lucas de Oliveira, o paranaense Ulisses de Toledo Junior, e o paulista Paulo Mattos, que são, pela ordem, os cinco primeiros do ranking pré-juvenil.

Na categoria de 12 a 13 anos, que joga do tee branco, os paulistas Thomas Choi, Lucas Park, Matheus Park e Rodrigo Ferrari dividem o favoritismo com o carioca Lucas Barcellos e o paranaense Victor Santos, entre outros. Na turminha até 11 anos, saindo do tee vermelho, destaque para o gaúcho Fabrício Saboya, o baiano Tomaz Afonso Ribeiro, o paulista Marcos Park, e os cariocas Jack Loughride e Yago Lopes Ferreira.

Meninas – Entre as meninas, a carioca Giulia Mallmann, que acaba de voltar o Sulamericano Amador, divide o favoritismo com a paulista Giovanna Yabiku, que a superou na primeira etapa do circuito nacional, com as cariocas Celia Luz, Thuane Oliveira e Rachel Ventriglia, com a paulista Lauren Grinberg, e com as irmãs Laura e Luiza Helena Caetano, de Brasília, entre outras.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados