Juvenis: Balestrin lidera no Itanhangá, no Rio, após rodada equilibrada

31/01/2013


Sete meninos estão separados por apenas quatro tacadas. Yabiku e Célia lideram feminino


Balestrin: liderança isolada do golfe juvneil, no Rio, seguido por seis jogadores até três tacadas atrás
Balestrin: liderança isolada do golfe juvneil, no Rio, seguido por seis jogadores até três tacadas atrás

O gaúcho Matheus Balestrin jogou 75, três acima do par, para assumir a liderança isolada da segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que começou nesta quarta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Balestrin, que abriu a temporada de 2013 com vitória na primeira etapa nacional, o Aberto de Verão de São Paulo, no Guarapiranga, e venceu a primeira etapa do Tour Juvenil do Rio, também no Itanhangá, nas duas últimas semanas, tenta seu terceiro título consecutivo.

O gaúcho tem uma tacada de vantagem sobre o carioca Rafael Ventriglia, que jogou 76 para ser o líder da categoria pré-juvenil, até 15 anos, e está duas à frente de João Paulo da Silva, do Damha Golf Club de São Carlos, o melhor paulista em campo, que marcou 77. Quatro jogadores dividem a quarta colocação, com 78: Anderson Nunes, de Japeri, Kaio Nascimento, do Guarujá, Kevin Liu da Silva, do São Paulo, e Homero de Toledo Sobrinho, do Paraná. Marcos Negrini, outra revelação do Damha, vem em oitavo, com 79, sendo o último a quebrar as 80 tacadas.

Categorias – Entre os pré-juvenis, Ventriglia abriu quatro de vantagem sobre Ulisses Toledo Júnior, do Paraná, que jogou 80. Lucas de Oliveira, de São Paulo, vem em terceiro, com 83, uma tacada à frente dos cariocas Thomas Sampaio e Pedro Pozzi. O gaúcho Rohan Boettcher, um dos favoritos ao título, jogou 85, e Paulo Mattos, do VistaVerde, 89.

Na categoria até 13 anos, Matheus Park, do Paradise, de Mogi (SP), jogou 81 para abrir duas de vantagem sobre Lucas Barcellos, do Rio. Lucas Park, irmão de Matheus, jogou 84, seguido por Thomas Choi, também do Paradise, e o paranaense Daniel Celestino, ambos com 85. Na turma até 11 anos, a liderança também é gaúcha: Fabrício Saboya lidera com 92, seguido por Marcos Park, de São Paulo, com 93. O baiano Tomaz Ribeiro vem a seguir, com 98.

Meninas – No feminino, o equilíbrio é ainda maior, com Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, campeã da primeira etapa, dividindo a liderança com Célia Luz, do Rio, ambas com 84 tacadas, Giulia Mallmann, do Rio, vem em terceiro, com 87, enquanto Thuane Oliveira, de Japeri, e Luiza Helena Caetano, de Brasília, dividem a quarta colocação, com 89.

Giulia lidera a categoria juvenil, Yabiku a pré-juvenil, e Luiza Helena Caetano a turma até 13 anos, com a paulista Lauren Nunes Grinberg, em segundo, com 92, e Laura, irmão de Luiza, em terceiro, com 93. O Tour Nacional Juvenil tem patrocínio do HSBC.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados