Juvenis e sênior de São Paulo mostram a força do golfe paulista

06/05/2015


Luiza Altmann é a nova número 1 do Brasil, enquanto Roberto Gomez sobe para 3º lugar


Luiza e Roberto: juventude e experiência, como só o golfe é capaz de unir no alto rendimento
Luiza e Roberto: juventude e experiência, como só o golfe é capaz de unir no alto rendimento

por: Ricardo Fonseca

Com quatro vitórias nos únicos torneios que jogou no Brasil nos últimos 12 meses, incluindo duas consecutivas nas últimas semanas, no Aberto do Paraná e Aberto Sul-Brasileiro, a juvenil paulista Luiza Altmann, revelada no Golfe Nota 10 e hoje radicada nos EUA, passou a ser a nova número 1 do Brasil, desbancando a veterana Lúcia Guilger, a Barata, também paulista, do posto que ocupava havia quase dois anos. Lauren Grinberg, que acumulou pontos de vice-campeã nos dois últimos torneios que disputou, subiu para terceiro no ranking nacional, logo depois da carioca Clara Branco, que se manteve em segundo. Barata caiu para quarto.

No masculino, o juvenil gaúcho Herik Machado, que vem de três títulos consecutivos – Brasília, Paraná e Sul-Brasileiro (este como melhor brasileiro) – consolidou-se como número 1 do ranking nacional, seguido pelo carioca Daniel Kenji Ishii. A boa novidade para o golfe paulista e para o golfe sênior é que Roberto Gomez, de 57 anos, chegou esta semana ao terceiro lugar, como o melhor jogador de São Paulo.

Sul-Americano – Gomez, que esta semana estreia no ranking brasileiro de 2015 da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), disputando o 28º Campeonato de Golfe Sênior do Estado de São Paulo, quinta e sexta, no Clube de Campo, prepara-se para defender, em outubro, no Paraná, o título Sul-Americano Sênior, que ele conquistou na Argentina, em novembro passado. Ele vem de uma vitória, um vice-campeonato, um terceiro lugar e seis Top 10s nos sete torneios do ranking nacional disputados nos últimos 12 meses.

Após um tempo competindo pouco para se dedicar ao trabalho, Gomez recomeçou sua trajetória de volta ao topo do ranking brasileiro amador com o título do Aberto do Gávea, em maio de 2014. Na temporada passada, Gomez foi ainda vice-campeão do Aberto de Goiânia, terceiro no Aberto do Estado do Rio de Janeiro e nono colocado no Aberto do Estado de São Paulo. Este ano, ele foi 13º no Aberto de Brasília, sétimo no Aberto do Paraná e oitavo, mas sétimo melhor brasileiro, no Aberto Sul-Brasileiro, da última semana, regularidade que o fez subir para terceiro do ranking nacional, atrás apenas do juvenil gaúcho Herik Machado, o número 1, e do carioca Daniel Kenji Ishii, o segundo colocado.

Juvenis – Além de ter três das quatro primeiras colocadas e quatro entre as Top 7 do ranking nacional feminino, São Paulo tem ainda quatro jogadores entre os dez primeiros do ranking brasileiro masculino adulto, incluindo os juvenis Paulo Mattos, do Vista Verde (6º) e Pedro Nagayama (10º).

No ranking nacional juvenil dominado por Herik (1º) e pelo também gaúcho Rohan Boettcher (2º), os seis dos sete jogadores seguintes são paulistas: Nagayama (3º), Mattos (4º) Marcos Negrini (5º), Kaio Nascimento (6º), Vitor Pinto (8º) e Denis Kakimoto (9º). No ranking feminino juvenil, São Paulo faz dobradinha na ponta com Lauren Grinberg (1ª) e Giovanna Yabiku (2ª).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados