Juvenis: menino de Japeri venceu circuito carioca de virada

18/07/2011


Anderson Nunes jogou 69 para vencer etapa do Gávea, ao lado de  Clara Teixeira


Vicky Whyte e Nelson do Vale entregam prêmio para Anderson Nunez, o campeão de golfe de Japeri
   Vicky Whyte e Nelson do Vale entregam prêmio para Anderson Nunes, o campeão de golfe de Japeri

Os meninos do campo público do Rio provaram mais uma vez que a criação da Escola de Golfe de Japeri foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para o golfe brasileiro. Desta vez, as revelações do clube da Baixada Fluminense levaram os dois principais títulos masculinos, com Anderson Nunes virando o jogo sobre seu companheiro de clube Cristian Barcelos para ser o campeão geral da etapa do Gávea Golf & Country Club, do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, disputado dias 14 e 15.

Anderson começou o dia em quinto, seis tacadas atrás de Barcelos, que liderava com 70 tacadas. À sua frente estavam anda muitos dos melhores juvenis do estado e do Brasil, como Leonardo Kitahara, o segundo, com 73, Eduardo Vasena (74) e Gabriel Cassinelli (75). Mas Anderson surpreendeu a todos ao jogar 69, a melhor volta da semana, e ser campeão com 145 tacadas, contra 150 de Cassinelli (75/75) e Barcelos (70/80).

Como os prêmios não são acumulados, Barcelos, terceiro na geral, ainda teve o consolo de levar o troféu da categoria B, seguido por Kitahara e Vasena. Gabriel Pellegrini, do Itanhangá, venceu na categoria C, até 15 anos, seguido por Conrado di Vicenzi, do Gávea, e por Breno Domingos, mais um de Japeri. Na categoria D, dobradinha de Japeri com Patrick Menezes em primeiro e Douglas Aguiar em segundo. Já na categoria E, vitória de Lucas Barcellos, do Itanhangá, filho do profissional Nico Barcellos. Luca Stallone, do Gávea, ficou na segunda colocação.

Mulheres – Entre as mulheres, Clara Teixeira jogou 69, o par do campo, para virar o jogo que perdia por sete tacadas para Ana Paula Costa, e por seis tacadas para usa irmã mais nova, Vitória Teixeira. Todas são do Itanhangá. Com um total de, Clara venceu com 152 (83/69) tacadas. Vitória ficou em segundo, com 157 (77/80), seguida por Ana Paula Costa, com 163 (76/87).

Ana Paula Costa levou o título da Categoria B. Na categoria C, Sonia Vasena (Gávea) foi a campeã, seguida por Giulia Mallmann (Itanhangá) e Thuane Oliveira (Japeri). Entre as meninas da categoria D, vitória de Célia Luz (Itanhangá), seguida por Vitória Monteiro (Japeri) e Rachel Ventriglia (Itanhangá). Finalmente na Incentivo Mista, Manoela Barcellos (Itanhangá) foi a campeã, com Maria Ryff (Itanhangá) em segundo e Beatriz Junqueira (Itanhangá) em terceiro.

Circuito Carioca 2011 – O circuito é organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de estimular a participação de um maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais. Desta vez, a competição conta também com a categoria Incentivo Misto, para revelação de novos talentos, com premiação para 1º e 2º colocados.

A etapa Gávea do Circuito Carioca de Golfe contou com o apoio da SOS Eventos – Assistência Médica Especializada, pelo serviço de atendimento médico emergencial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados