Juvenis: paulistas fazem bonito, mas Bolívia vence

13/01/2014


Empate nos jogos individuais não impediu o bicampeonato dos anfitriões, em La Paz


Delegação brasileira, com Padula, Mauro Batista e o profissional Luiz Martins (de azul), da Bolívia
Delegação brasileira, com Padula, Mauro Batista e o profissional Luiz Martins (de azul), da Bolívia

A equipe juvenil da Federação Paulista de Golfe reagiu na rodada final ao empatar por 12 a 12 (seis vitórias para cada lado) com a Bolívia nos confrontos individuais, mas não foi o bastante para impedir que o time da casa conquistasse a 3ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge, encerrada sábado, no La Paz Golf Club. Os juvenis bolivianos haviam vencido as rodadas anteriores, de duplas, para abrir grande vantagem e terminaram o torneio com 39 pontos, contra 21 dos paulistas.

Participaram da competição somente jogadores juvenis filiados à FPG e da Bolívia. Os bolivianos venceram a primeira edição do evento, em 2012, jogando em casa, e os paulistas deram o troco, no ano passado, ao vencer a segunda edição do torneio, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).
 
Elogios e homenagem – Antonio Carlos Padula, presidente da FPG, que acompanhou a delegação paulista à Bolívia ficou satisfeito com o desempenho do time brasileiro na rodada final e agradeceu ao La Paz Golf Club por receber o time com atenção e simpatia. Padula recebeu placa comemorativa do evento de Jose Otero, diretor de Esportes do La Paz Golf Club, que teve sua equipe dirigida pelo profissional brasileiro Luiz Martins, ex-presidente da PGA do Brasil, que treina a maioria dos jogadores bolivianos há anos.

O time da Federação Paulista de Golfe foi formado por Marcos Negrini, João Paulo Carlos da Silva e Allan Freire, do Damha; Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde; Eduardo Ueta da Guarda, do Santos São Vicente; Kaio Nascimento dos Santos, do Guarujá; Lucas de Oliveira e Pedro Hiro Nagao Nagayama, ambos do São Fernando; além das meninas Carolina França de Queiroz Pereira e Amy Hirose, também do SFGC; Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas; e Lauren Grinberg, do Lago Azul. Emerson Yabiku, diretor do Departamento Juvenil da FPG, foi o capitão da delegação e Alexandre Domingues, o coach.

A Bolívia foi representada por Mariana Gottret, Stefania Guachalla, Carolina Garrett, Nicole Jung, Diego Otero, Alejandro Molina, Kevin Muriel, Alejandro Jordan, Mateo Scott, Alejandro Merilles, Rodrigo Soria, Andres Arteaga e Juan Carlos Salinas. O capitão foi Luiz Martins, ex-presidente da PGA do Brasil, e o coach, Mauricio Maclean.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados