Juvenis: Paulistas lideram etapa gaúcha do Tour Nacional

15/02/2014


Pedro Nagayama e Giovanna Yabiku saem na frente na terceira etapa do circuito


Nagayama: Em busca do primeiro título do Tour Nacional Juvenil de Golfe de 2014, após er vice no Rio
Nagayama: Em busca do primeiro título do Tour Nacional Juvenil de Golfe de 2014, após er vice no Rio

por: Ricardo Fonseca

O paulista Pedro Nagayama, do São Fernando, fez quatro birdies, mas também um duplo bogey e seis bogeys para jogar 74, quatro acima do par do Porto Alegre Country Club (PACC), na capital gaúcha, para estrear sozinho em primeiro lugar na terceira das seis etapas do Tour Nacional Juvenil de 2014. Entre as meninas, a também paulista Giovana Yabiku, de Campinas, não fez birdies na estreia, mas sua volta de 79 tacadas, que incluiu um duplo bogey e seis bogeys (oito acima), bastou para que ela se isolasse em primeiro lugar. O PACC tem par 70 para os homens e 71 para as mulheres que jogam o buraco 10 como par 5.

Nagayama, que vem de um vice-campeonato na etapa anterior, no Itanhangá, no Rio de Janeiro, onde jogou 68 (-4) no segundo dia, tem uma tacada de vantagem sobre seu companheiro de São Fernando, Lucas Oliveira, que fez dois birdies e sete bogeys para jogar 75 e ainda terminar duas tacadas à frente do terceiro colocado, Pedro Ramos, de Maringá (PR), que fez sete bogeys e nenhum birdie, e de Homero Sobrinho, do Alphaville Graciosa, do Paraná, que fez um quíntuplo bogey ao jogar 9 no buraco 10, dois birdies e quatro bogeys. Esses três meninos vem de dois Top 10 nas duas etapas anteriores, sendo que Homero foi vice-campeão no Rio.

Destaques – Seis jogadores dividem a quinta colocação, com oito acima: os paulistas Luiz Carmignani, do Terras de São José GC, em Itu (SP) e Kaio Santos, do Guarujá (SP); os gaúchos Rohan Boettcher e Matheus Balestrin, e os fluminenses Lucas Barcellos, do Itanhangá, e Anderson Nunes, de Japeri. Os outros a quebrar 80 foram os paulistas Paulo Mattos, do VistaVerde, e Denis Kakimoto, de Bastos, ambos empatados em 11º lugar, com 79.

As quatro primeiras colocações não mudam na categoria juvenil, até 18 anos. Na pré-juvenil, até 15 anos, Barcellos e Boettcher são os líderes, com 78, seguidos por três jogadores do Paraná, com 80: Leonardo Schwarz e Daniel Celestino, do Alphaville, e
Thales Cruz, que mora em Foz do Iguaçu e defende Maringá.

Na infanto-juvenil, até 13 anos, João Toledo, de Brasília, lidera com 77, seguido por Fabricio Saboya, que joga em casa e marcou 84, e por Arthur Santos, do Las Palmas (PR), com 88. E, finalmente, entre os menorzinhos, de até 11 anos, Guilherme Grinberg, do Lago Azul (SP) lidera com 90 tacadas, seguido por Pedro Sasso, do Belém Novo (RS), com 91 e por Nikolas Kogiaridis, do Las Palmas (PR), com 98.

Meninas – No feminino, Giovanna Yabiku, que34 vem de um título no Broa, do ranking paulista adulto, tem apenas uma tacada de vantagem sobre Carolina Yamada, do Curitibano, que jogou 80. Julia Debowski, do Costão, de Florianópolis, vem em terceiro, com 83, seguida por Laura Caetano, de Brasília, com 84 e pela carioca Giulia Mallmann, com 87.

Yamada, Debowski e Mallmann são as três primeiras da juvenil, enquanto Yabiku lidera na pré-juvenil, seguida por Laura e por Bruna Piccin, do Clube de Campo (SP). E na até 13 anos, Ana Cordeiro, do Alphaville, jogou 92 e tem boa vantagem sobre Karen Hoshino, do Santa Mônica, com 108, e Camila Kogiaridis, do Las Palmas, com 120.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados