Juvenis paulistas são destaque no Aberto do Clube de Campo

04/10/2013


Torneio que será jogado sábado e domingo, tem patrocínio da John Deere e da Embrase


Negrini: menor handicap em campo e favorito para vencer o torneio de golfe do Clube de Campo
Negrini: menor handicap em campo e favorito para vencer o torneio de golfe do Clube de Campo

por: Ricardo Fonseca

Os juvenis Marcos Negrini, relação do Damha Golf Club, de São Carlos; Paulo Mattos, revelado no Golfe Nota 10 da Federação Paulista de Golfe, que defende o VistaVerde; e Lucas de Oliveira e Pedro Nagayama, do São Fernando, estão entre os destaques e principais favoritos para vencer o 45º Aberto de Golfe do Clube de Campo de São Paulo. O torneio vai ser jogado neste final de semana, com patrocínios da John Deere e da Embrase, valendo pontos para os rankings paulistas masculinos.

Roberto Gomez, o maior ganhador do Aberto do Clube de Campo, que tenta conquistar seu primeiro título do maior torneio de seu clube jogando como sênior, é o destaque entre os veteranos. O torneio terá ainda entre seus destaques Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG); Richard Conolly, ex-presidente do São Fernando;  e Rodrigo Somlo, vice-presidente da FPG; além de Joaquim Marques, do São Fernando; Luiz A. P. Almeida, do São Paulo, Oswaldo Faria, do Gávea (RJ); e um forte grupo do Clube de Campo que inclui Carlos Cândido, Fernando Barreto, Guilherme Candido e Gustavo Figueiredo, todos entre os com os handicaps mais baixos em campo.

“Trombadas” – Nos últimos dois meses, os calendários nacional e estaduais do golfe brasileiros tiveram torneios importantes na mesma semana, que prejudicaram ou a presença de alguns dos melhores jogadores que costumam participar desses torneios, ou da imprensa especializada em golfe que não é tão grande assim. Tanto em competições amadoras como em profissionais.

Isso voltou a acontecer esta semana, quando o Aberto do Clube de Campo de São Paulo, um dos mais importantes e tradicionais do Brasil, válido para o ranking paulista, coincidiu com o Aberto da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, válido para o ranking brasileiro. Com isso, importantes golfistas do estado que estariam entre os favoritos ao título do Clube de Campo, não puderam participar, como é o caso de Pedro da Costa Lima, o Pepê; Ivan Tsukazan e Marcello Giumelli, entre outros, que estarão jogando na Bahia. Problemas que o calendário de 2014 tem que evitar que se repita, sob pena de prejuízo do golfe brasileiro e de seus patrocinadores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados