Juvenis: Pedro Junqueira é vice-campeão no Internacional do Peru

15/02/2014


Brasil perde a primeira colocação para time da casa e é vice-campeão por equipes


Junqueira: vice-campeão individual e por equipes no torneio de golfe internacional juvenil do Peru
Junqueira: vice-campeão individual e por equipes no torneio de golfe internacional juvenil do Peru
 
O carioca Pedro Junqueira, atual campeão brasileiro juvenil, foi o destaque da delegação brasileira do 13º Torneo Internacional de Golf de Menores, encerrado nesta sexta-feira, no Lima Golf Club, no Peru, após três dias de jogo. Pedro foi o vice-campeão individual e também ficou em segundo por equipes, jogando ao lado de Luiza Altmann (78-74-76=228) e Marcos Negrini (82-75-78=235), ambos do Damha GC de São Carlos. Luiza foi a 13ª colocada no geral e quarta melhor menina da competição, enquanto Negrini terminava em 16º na geral.

Junqueira se superou a cada dia e foi o melhor do Brasil em todas as rodadas para ser vice-campeão com 219 (74-73-72) tacadas, três acima do par. Ele só foi superado por Mateo Leon, que defendeu a equipe do Arrayanes Country Club, do Equador, e precisou jogar 66 (-6), com sete birdies, melhor volta do dia e do torneio, para somar 218 (77-75-66) tacadas, duas acima do par, para ser o campeão individual.

Equipes – Foi outra volta abaixo do par – as 68 tacadas da menina Anneke Strobach, que fez seis birdies e dois bogeys, para marcar o segundo melhor resultado da semana – que tirou do Brasil o título por equipes. Com o resultado de Anneke e as 73 tacadas de seu irmão Felipe, a equipe do Peru jogou três abaixo no dia, contra quatro acima do Brasil, para sair da quarta colocação e ser campeã de virada, com uma tacada vantagem sobre o Brasil que teve as 76 tacadas de Luiza Altmann como o segundo resultado válido do dia.

Participaram da competição juvenil 16 equipes, sendo que apenas outras quatro, além de Peru e Brasil, representavam países sul-americanos. As outras dez eram de clubes sendo oito locais e dos do Equador. O Peru foi campeão com 14 acima, seguido pelo Brasil com 15 acima e pelo Los Inkas Golf Club, com 15 acima. O Arrayanes, do campeão Leon, ficou ainda em quarto, com 23 acima. A seguir terminaram Bolívia (+24), Lima GC 1 (+26), Colômbia (+27), Chile (+29) e Equador (29). Houve ainda uma competição pré-juvenil, da qual o Brasil não participou.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados