Kaio Santos é tetracampeonato do Aberto do Guarujá

06/09/2015


Ele e Carla Ziliotto vencem de ponta a ponta torneio patrocinado pelo Sofitel e Embrase


Kaio e Carla vencem Aberto do Guarujá, o torneio de maior premiação já feito na região, que teve patrocínio Sofitel e Embrase
Kaio e Carla vencem Aberto do Guarujá, o torneio de maior premiação já feito na região, que teve patrocínio Sofitel e Embrase

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Kaio dos Santos conquistou o inédito tetracampeonato do Torneio Aberto do Guarujá Golf Club ao vencer de ponta a ponta a 31ª edição do torneio patrocinado pelo Sofitel Guarujá Jequitimar e Embrase e encerrado neste domingo, dia 6 de setembro, no campo do litoral paulista. No feminino, a vitória, também de ponta a ponta, foi de Carla Ziliotto, do Arujá, que conquistou seu segundo título consecutivo válido para o ranking paulista de golfe.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Kaio Santos termina buraco final com green iluminado por faróis de carros: Kaio comemora tetracampeonato; Kaio e Carla Ziliotto com seus troféus; Anselmo Aragon, Douglas Delamar, Kaio, Antônio Padula e representante Sofitel; Banda Ted Marengos; Wellington Alvarez, Douglas e Aragon; Carla: festa entrou pela noite; Aragon com a lancha oferecida no hole-in-one; Padula, Douglas e Aragon; Aragon com a Ferrari oferecida para test drive; e menina pintada de felina.

Apesar de duas interrupções de meia hora cada, provocadas pela ameaça de raios, e com a chuva não dando trégua o dia todo, o empenho e fair play dos jogadores permitiu terminar o torneio já de noite, com o green do buraco 18 iluminado pelos faróis dos quatro carros da Kia que foram oferecidos de prêmio para hole-in one: um Sorento V6, um Sportage blindado, um Optima EX e um Soul. Ninguém ganhou os prêmios oferecidos na rodada de sábado e nem a lancha Magnum de 42 pés e o cart de golfe da E-GO oferecidos no domingo, prêmios no valor total de R$ 1 milhão, o maior já oferecido na região.

Profissionalismo – O quarto título consecutivo em seu clube, em seu último ano de juvenil, levam Kaio, que completa 18 anos no próximo dia 21 de setembro, a já fazer planos para o profissionalismo. Ele pretende fazer faculdade de Educação Física para poder ser professor de golfe, seguindo o exemplo do pai, Erivaldo, que era o head-pro do Guarujá e lhe transmitiu não só o ensinamento do golfe, como o amor pelo esporte.

Aguarde álbum com centenas de fotos do torneio! Fique de olho no Portal!

“Quero dar aulas de golfe, mas também competir, tanto no Brasil como no exterior”, conta Kaio, que já teve alguns bons resultados internacionais ao ser vice-campeão da Faldo Series e amealhar um oitavo lugar no Aberto Juvenil do Chile, além de ter um vice-campeonato no Tour Nacional Juvenil de Goiânia. “Fazendo as duas coisas – jogar torneios e dar aulas – é possível viver de golfe no Brasil e dar início a uma carreira internacional”, aposta a revelação do Guarujá.

Vitória – Kaio começou a construir seu tetracampeonato (venceu o Aberto do Guarujá em 2012, 2013, 2014 e 2015) no sábado, quando jogou 74, três acima do par e melhor volta da semana, para abrir sete tacadas de vantagem. Kaio voltou a ser o único a quebrar as 80 tacadas no domingo, para ser campeão com 152 (74-78) tacadas. Fernando Silva, do Range de Campinas, foi o vice-campeão, com 163 (81-82), seguido por Luiz Miyagi, do Arujá, com 167 (82-85), e pelo juvenil Guilherme Grinberg, do Lago Azul, com 171 (83-88).

Kaio também venceu a categoria com handicap índex até 8,5, cujos prêmios podiam ser acumulados com os da competição principal, com 148 tacadas. Desta vez, o vice-campeão foi Luiz Miyagi, com 151, seguido por Fernando, com 151. Guilherme também somou 155, mas Fernando ganhou o troféu de terceiro colocado por ter feito uma melhor volta final.

Mais campeões – Na categoria de 8,6 a 14, o vencedor, com 144 (68-76), foi Itamar Gaino, do Conselho do Guarujá Golf Club, que não poupou elogios à diretoria do clube, comandada por Anselmo Aragon, o presidente; seu vice, Wellington Alvarez; e o capitão, João Carlos dos Santos, o Caco, que apresentou a entrega de prêmios. A seguir terminaram Cláudio Pedone, do Clube de Campo, vice-campeão com 154 (81-73), e Claudinei Romano, do Range de Campinas, com 160 (76-84).

Douglas Delamar, da Embrase, patrocinador do torneio, que aprendeu golfe no Guarujá e hoje defende o São Fernando, ficou em quarto, com 168 (87-81). Douglas disse em seu discurso que a Embrase faz questão de patrocinar torneios em clubes, que como o Guarujá, valorizam a família como um todo, usando o golfe para ser mais um elemento de ligação desses importantes laços, muitas vezes esquecidos em alguns clubes.

Recorde – Na 14,1 a 19,4, Marcelo Boturão, do Terras de São José, em Itu, jogou nove abaixo de seu handicap, na volta final, para fazer o melhor net da semana e vencer de virada, com 143 (81-62) tacadas. Hugo Rinaldo, do Guarujá, foi o vice-campeão, com 147 (72-75), seguido por Roberto Nemer, também do Guarujá, com (72-75). Já na 19,5 a 25,7, Humberto Barbato, Range de Campinas, ganhou o título nos critérios de desempate ao somar 150 (75-75) tacadas, mesmo total de Renato Arruda (67-83), do Clube de Campo. Mário Grecco fechou o pódio, com 151 (77-74).

Houve ainda uma categoria especial, jogada no sistema stableford, de soma de pontos, para a turma com índex de 25,8 a 32,9. Venceu Lim Thiang Sou, de Clube de Golfe de Campinas, com 65 pontos, seguido por Henrique Trevisan Neto, do Guarujá, com 47, e por Andre Luiz Lettieri, do Santos São Vicente, com 45.

Feminino – A vitória de Carla também foi de ponta a ponta. A jogadora do Arujá, que vinha de um título, na quinta-feira, no Aberto Feminino de seu clube, somou 157 (78-79) tacadas para ser campeã por 16 de vantagem. Bruna Piccin, do Clube de Campo, foi a vice-campeã, com 173 (87-86), seguida por quatro jogadoras do Arujá: Stela Miyagi, com 179 (91-88); Suzi Lin Ai, com 180 (90-90); Mirian Yokota, com 182 (95-87); e Marise Sawada, com 187 (94-93).

Na categoria com índex até 16, o título ficou para Suzy, com 144 (72-72), com Bruna em segundo, com 145 (73-72), e Carla em terceiro, com 151 (75-76). Na 16,1 a 25,7, venceu a local Caroline Haddad, com 149 (73-76), seguida por Giulianna Scarinzi, de São José, com 155 (79-76); Cristina Yi Shan Tsau, também de São José, com 161 (81-80); e Wilma Tavares, do Champs Privès, com 176 (96-80). Na 25,8 a 36,5, stableford, venceu Ligia Guerra, do Quinta do Golfe, com 52 pontos, seguida por Claudia Missiroli, do Champs Privès, com 50, e por Maria Aparecida Rocha, do Quinta do Golfe, com 43.

Diversão – O coquetel de encerramento, entrega de prêmios e sorteios, foi aberto e encerrado por um show da banda Ted Marengos, que colocou a turma para dançar ao som de antigos e novos sucessos do Rock and Roll. Durante todo o dia as crianças puderam desfrutar de atrações monitoradas como pinturas faciais, confecção de brinquedos com bexigas de inflar, cama elástica, entre outras.

Para os adultos, houve uma concorrida degustação de cachaças Dom Tápparo e de Charutos Diógenes Puentes, que foram confeccionados ao vivo, para todos poderem entender o processo artesanal envolvido. O So Spa, do Sofitel Guarujá Jequitimar, ofereceu massagens e tratamentos com produtos L`Occitane, também dados de brindes. Houve ainda uma Ferrari que ficou à disposição para test drive.

Premiação – Caco Santos comandou a entrega de prêmios que contou ainda com a presença de Antônio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, Anselmo Aragon, presidente do Guarujá GC; Douglas Delamar, da Embrase, e uma representante do Sofitel.

Após a entrega de prêmios Aragon anunciou que todos os jogadores do Aberto haviam ganhado um green-fee de cortesia do clube, iniciativa inédita que teve aprovação geral. Em seguida, foram sorteados dezenas de prêmios oferecidos pelos patrocinadores, entre eles um final de semana no Sofitel Guarujá Jequitimar. Na sede do hotel vizinho ao clube, houve um Torneio de Pôquer Beneficente, com prêmios para os dez finalistas, que só terminou na madrugada de segunda-feira. O campeão ganhou uma viagem com acompanhante para o Hotel Sofitel Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai.

Patrocinadores – O 31º Aberto do Guarujá Golf Club teve patrocínio do Sofitel Guarujá Jequitimar, da Embrase Segurança e Serviços e apoio Kia/Akta Motors, Cachaça Dom Tapparo, Aragon Participações, Internáutica, P2 Boats Service, T2A Clube, L`Occitane, Charutos Diógenes Puentes, Grupo BEM, Miller, Win Poker Santos e Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados