KFT: Rodrigo Lee volta ao circuito de acesso ao PGA Tour, a partir de 5ª feira

21/07/2020

Após três semanas fora, brasileiro entra direto na chave do Price Cutter Charity

Rodrigo Lee: pronto para jogar sem nono torneio do ano no Korn Ferry Tour

por | Ricardo Fonseca

Depois de jogar os oito primeiros torneios da temporada, sendo dois após o recesso da Convid-19, o brasileiro Rodrigo Lee perdeu posições com a reclassificação periódica das prioridades de inscrição do Korn Ferry Tour e ficou fora dos últimos três torneios. Isso mudou esta semana quando ele entrou direto na chave e participará do Price Cutter Charity Championship, de quinta-feira a domingo, 23 a 26 de julho. A competição com US$ 650 mil em prêmios, a maior bolsa desde o recomeço do circuito, será jogada no Highland Springs CC, em Springfield, no Missouri.

Durante essas três semanas fora do KFT, Rodrigo manteve a forma e o ritmo de competição disputando torneios da Minor League Golf Tour, na Flórida. Em sete competições de um dia, venceu duas, foi vice-campeão em outra e teve ainda dois terceiros e um quarto lugar. E ainda ganhou pouco mais de US$ 5 mil com esses “treinos”.

História – Jogado há 31 anos, o Price Cutter Championship é um dos quatro torneios que existem desde a fundação do circuito de acesso ao PGA Tour, mas o Highland Springs CC é apenas um dos dois campos, ao lado do Hillcrest CC, em Boise, no Idaho, que recebeu torneios do Korn Ferry Tour em todos esses anos. O campo desenhado por Robert Trent Jones Jr. tem 7.115 jardas e par 72, com raias generosas para rolar a bola, mas com a água entrando em jogo em lugares estratégicos.

O campo do Highland Springs dá muitas chances para atacar a bandeira, ou seja, jogar conservadoramente não é uma opção. Há 17 anos o campeão do Price Cutter Championship vence com 21 ou mais abaixo do par, incluído Harry Higgs, que jogou 22 abaixo, em 2019. Higgs, que começou carreira no PGA Tour Latinoamérica, em 2018, onde foi campeão no Peru, hoje está no PgA Tour.

Destaques – Entre os destaques estará Tony Romo, ex quarterback do Dallas Cowboys por 14 anos e agora comentarista da National Football League (NFL) na televisão, que adotou o golfe como seu novo esporte. Desde que venceu em julho de 2018 o American Century Championship, torneio de celebridades, Romo já jogou quatro torneios do PGA Tour com convites, três em 2019 (Safeway, Byron Nelson e Corales), mas não passou o corte em nenhum.

No passado, quando ainda jogava no futebol americano, Romo também tentou, sem sucesso, as classificações Byron Nelson Championship de 2004 e para o US Open de 2005. Esta semana, Romo fará sua estreia no KFT, também com convite dos organizadores.

Líderes – Davis Riley, que acaba de vencer seu segundo torneios da temporada, na semana passada, no TPC San Antonio Championship é o novo líder do ranking. Se conseguir uma terceira vitória no Korn Ferry Tour nesta temporada, ele entrará direto no PGA Tour, sem precisar jogar no restante do ano. Outro destaque é Will Zalatoris, que era o líder do ranking de pontos até a semana passada, quando depois de um começo desastroso, com 77 tacadas, ainda terminou em quinto no Oaks Course do TPC San Antonio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados